Campeonato Sergipano Menor Caixa de Atletismo será no próximo domingo

Massificar a modalidade atletismo na Rede Pública Estadual de Ensino. É o objetivo do Campeonato Sergipano Menor Caixa de Atletismo que acontecerá no próximo domingo, dia 22, na pista de Atletismo do Estádio João Hora de Oliveira. A realização é da Secretaria de Estado da Educação através do Departamento de Educação Física, Centro de Esporte do Ensino Fundamental e a Federação Sergipana de Atletismo.

A programação constará de provas de 100, 200, 400, 800, 1500, 3000 e 5000metros; saltos em altura e distância; arremesso de peso e as provas de revezamento 4×100 e 4×400.
O evento é direcionado a atletas oriundos da rede estadual de ensino, na faixa etária dos 14 aos 17 anos. Até o momento, o campeonato conta com mais de 70 atletas inscritos. A expectativa é que este número chegue a mais de 80 participantes.

Segundo a equipe organizadora, essa etapa servirá como uma seletiva para o Campeonato Norte/Nordeste de Atletismo, que será realizado em Natal, no período de 11 a 12 de junho.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais