Campeonato Sergipano: Sergipe e Lagarto avançam para a final

Sergipe venceu o Confiança por 1 a 0 na disputa do Clássico Maior e garantiu a ida para a final. (Foto: Ascom/CS Sergipe)

Pelos jogos de volta das semifinais do Campeonato Sergipano, o Sergipe e o Lagarto levaram a melhor e avançaram para as semifinais diante do Confiança e do Itabaiana, neste último fim de semana.

No sábado, 08, o Confiança e Sergipe realizaram a disputa de outro Clássico Maior, na Arena Batistão. Precisando do empate, o Dragão pouco arriscou na primeira etapa. No segundo tempo, o time colorado passou a chegar mais ao ataque e conseguiu o gol da vitória aos 28′, após passe rasteiro para a área azulina. O zagueiro Álvaro tentou efetuar o corte, mas acabou mandando a bola contra a própria meta e o jogo terminou em 1 a 0 para a equipe rubra.

Já no domingo, 09, Itabaiana e Lagarto entraram em campo no Etelvino Mendonça para definir o segundo finalista. O time esmeraldino voltou a vencer o Itabaiana pelo placar de 2 a 0 e carimbou o passaporte para a final. Os gols surgiram já próximo do final do jogo. Aos 38′, Felipe Alves marcou de cabeça, enquanto aos 45′, Rhuan converteu pênalti cometido pelo goleiro Jefferson.

Com a classificação, tanto o Sergipe, quanto o Lagarto garantiram calendário em 2022, com vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. As finais do Campeonato Sergipano ocorreram entre os dias 15/02 e 22/02.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais