Campeonato: Sergipe e Confiança empatam e Dorense é rebaixado

0
Confiança saiu na frente na Arena Batistão, mas o Sergipe empatou o jogo na segunda etapa. (Foto: Lucas Almeida/AD Confiança)

Três empates marcaram o fim da 1° fase do Campeonato Sergipano. Pela 10° rodada da competição estadual, disputada no último sábado, 01, Sergipe e Confiança ficaram igualados em clássico no Batistão. O Maruinense também ficou empatado com o Atlético Gloriense e garantiu a permanência na elite do futebol sergipano.

Os primeiros jogos da rodada definiram o segundo clube rebaixado no certame. No estádio Roberto Silva, o Boca Junior venceu o já rebaixado América por 3 a 0 com gols de Jackson, Júnior e Felipe e se garantiu na primeira divisão. No Titão, o Dorense perdeu para o Freipaulistano por 2 a 0 com gols de Alemão e Freyre, e terminou na zona de rebaixamento. Com isso, bastou ao Maruinense empatar em 2 a 2 com o Atlético Gloriense para se salvar. Thiago (contra) e Carlos Henrique marcaram para o Fantasminha e Alisson e Tales balançaram as redes para o Touro.

Na parte de cima da tabela, o Itabaiana recebeu o Lagarto no estádio Etelvino Mendonça e empatou com o placar de 1 a 1. Thiago Fagundes marcou para o time tricolor e Cristian fez o gol da equipe esmeraldina. Já na Arena Batistão, Sergipe e Confiança protagonizaram mais um Clássico Maior, que também terminou em 1 a 1. Neto Berola marcou para o Dragão no primeiro tempo e Doda empatou para os colorados na segunda etapa.

Com os resultados, o Grupo A terminou com o Itabaiana em 1° com 19 pontos e o Sergipe em 2° com 14 pontos. Ambos classificados para a próxima fase. O Atlético Gloriense ficou em 3° com dez pontos e o Freipaulistano em 4° com oito pontos. O América, rebaixado para a segunda divisão, terminou como lanterna com um ponto. Já no Grupo B, o Confiança passou como líder somando 23 pontos, seguido do Lagarto com 20. Na 3° posição, o Boca Júnior somou 16 pontos, enquanto o Maruinense conquistou 12 pontos e ficou em 4°. Em 5°, o Dorense chegou a 11 pontos e foi rebaixado.

Próxima fase

A próxima fase do Campeonato Sergipano será disputada entre os dias 05 a 09 de maio. Em uma das semifinais, Confiança e Sergipe enfrentam-se em jogos de ida e volta na Arena Batistão. A partida de ida será na próxima quarta-feira, 05. Lagarto e Itabaiana enfrentaram-se na quinta-feira, 06, no estádio do Barretão, em jogo de ida da outra semifinal.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais