Capela joga bem e empata com Real Moitense

Na estréia do técnico Andelmo Santos à frente da equipe de Capela, um empate nos últimos minutos contra o Real Moitense, teve um sabor especial para os capelenses. O placar de 2 a 2 foi comemorado por jogadores e comissão técnica como uma vitória, pois além de jogar contra o campeão do 1º turno, o Real Moitense era a única equipe com 100% de aproveitamento atuando em casa.

O gol salvador de Capela foi marcado por Adson aos dois minutos do fim da partida. Antes disso, Esquerdinha havia aberto o placar depois do belo lançamento de Adolfo. O Real Moitense empatou com Jonatas e virou com Pita. Mas, o destaque do jogo foi o goleiro Eric de Capela. Ele evitou pelo menos três chances reais de gol, que certamente deixaria o Real Moitense com maior tranqüilidade no placar.

Para o novo treinador da equipe, o espírito de união dos atletas foi determinante para conseguir esse bom resultado. Andelmo Santos atribuiu ainda a qualidade técnica do elenco e a boa fase de Eric para alcançar o empate. “Temos um excelente goleiro, sem dúvida, um dos melhores desse campeonato. E é contando com a técnica dele e a de todos os outros jogadores do elenco, que vamos buscar o título inédito para a cidade de Capela”, declarou.

Andelmo Santos assumiu o clube, na semana passada, após a saída de Eurico de Souza. Em apenas uma semana, ele admitiu ter modificado o esquema tático da equipe, utilizando alguns atletas que antes eram reservas. “É muito cedo para falar, mas estou convicto que, em mais duas semanas de treinamento, o grupo vai chegar ao ápice, reconquistando as vitórias”, afirmou Andelmo Santos.

Apesar do bom resultado, o time de Capela permanece na terceira colocação do Grupo A com sete pontos. A liderança fica por conta do time do Itabaiana com 12, seguido do Real Moitense com 10.

A próxima rodada do Campeonato Sergipano de Futsal vai definir os quatro melhores classificados de cada grupo. Na chave A, Itabaiana, Real Moitense e Capela já estão garantidos. A quarta vaga está bastante acirrada e outros três times chegarão à última rodada com chances de passar a segunda fase.

Já no grupo B, o Eldorado segue líder isolado com nove pontos. Na segunda posição com sete aparece surpreendentemente o Holanda, único representante da capital. Os dois clubes já estão com suas vagas asseguradas nas quartas-de-final, só restando definir quem será o primeiro do grupo. Os outros cinco times lutam pelas duas vagas restantes.

Malas prontas

A boa notícia da rodada é que o bom desempenho de alguns jogadores no Campeonato Estadual vai resultar na transferência de três deles para o exterior. De uma só vez, Jonanthas, Leo e Akes devem deixar o Real Moitense até o final da temporada. Jonanthas vai para os Estados Unidos, Akes para a Rússia e Léo tem proposta para atuar no futsal do Cazaquistão.

Os três jogadores se mostraram bastante satisfeito com o interesse dos clubes do exterior, devendo fechar contrato ainda esta semana. “Jogar no exterior é o sonho de qualquer jogador profissional. Ainda mais por se tratar de propostas irrecusáveis para nós sergipanos”, revela AKes.

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais