Capital se prepara para receber ciclistas do Nordeste no Circuito Cidade de Aracaju

A Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), contando com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, promove no dia 17 de março, o I Circuito Ciclístico Cidade de Aracaju. A prova está dentro das comemorações do aniversário de mudança da capital. A prova será realizada em circuito improvisado, na Avenida Paulo Barreto, em frente ao Parque da Sementeira.

 

A grande novidade deste ano é que a competição ganha características de competição regional, porque contará pontos para o ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Por isso mesmo terá a presença de dois árbitros do quadro nacional, além do fotofinish, equipamento eletrônico de alta precisão, que é utilizado nas principais competições de ciclismo do país. O fotofinish registra com precisão, a chegada dos atletas, sem a menor margem de erro.

 

 

Será improvisada uma pista de 2.8 km por volta e uma super estrutura, com grades de contenção de público, cones, pórticos de chegada e pódio.

 

O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Gilvan Costa, prevê a participação de mais de 140 ciclistas, representando os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. “Sem dúvida alguma é uma grande competição, com representatividade no Nordeste. A prova será disputada nas categorias Elite, Master A, Máster B, Máster C, Veterano e Feminino”, revelou Gilvan Costa.

 

A premiação será mais de quatro mil reais em dinheiro, além de troféus e medalhas, que serão distribuídos em todas as categorias. A fiscalização será da Federação Sergipana de Ciclismo, com supervisão da CBC. A prova conta ainda com o apoio da SMTT, CPTRAN E SAMU. As delegações e atletas de outros estados ficarão alojadas no Ginásio Constâncio Viera enquanto, o  Congresso Técnico será realizado no dia 16 de março à noite,  no auditória da Federação Sergipana de Futebol.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais