Caracteca sergipano participa do Brasileiro

0

O sergipano Ritchil Wallens, 14, faz parte dos 32 caratecas que irão participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, Kata e Kumitê individual. O evento que vale uma vaga entre as categorias infanto juvenil, inicia amanhã (22) e vai até o próximo domingo (24), a partir das 8h30, no Ginásio da Universidade Marista, em Fortaleza. O evento reunirá mais de oitocentos caratecas de todo o País.

Para Ritchil Wallens, que com apenas 14 anos de idade já tem uma galeria de conquistas, dezenas de troféus e medalhas, fruto dos 7 anos de dedicação ao esporte,“o karatê é tudo de bom para mim, desde pequeno que eu pratico e o que eu tenho hoje em dia é pelo karatê”, confessa o atleta.

Aliás, o karatê é mais que um esporte na vida desse campeão. Com tantos sonhos e um longo futuro pela frente, esse menino poderá marcar a história do karatê sergipano.

Apoio Materno – Foi costurando para o filho que a dona de casa Rosimeire Santos, percebeu que levava jeito para confecção de artigos para artes maciais. Hoje ela montou até uma mine-fábrica. “Faço todos os tipos de artigos para artes maciais, sendo que para o karatê é especial por causa de Ritchil, ele é o manequim, leva para as academias, competições e faz a divulgação, que as pessoas vêem comprar logo”, enfatiza a mãe do atleta.

O lucro com as confecções além de garantir o sustento da casa, acaba sendo a única fonte de renda que garante a participação dele e com o apoio da Masterradius, nas competições fora do estado. É o karatê ajudando a vencer as barreiras dentro e fora dos tatames.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais