Carateca sergipana disputará campeonato no Equador

0
LA atleta contará com o apoio do Governo do Estado (Foto: Ilustrativa Arquivo Infonet)

A carateca Jacyanne Sara Alves Santos é faixa marrom de caratê e já representou o Estado de Sergipe em diversas competições. No próximo mês, ela estará no Equador, disputando o Campeonato Pan-Americano de Caratê, que acontecerá em Guaiaquil, no período de 21 a 28. Neste novo desafio, a atleta sergipana receberá apoio logístico do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).

Há nove anos, a atleta é uma das referências da modalidade em Sergipe e, atualmente, aos 17 anos é faixa marrom. Além da qualidade técnica, Jacyanne é conhecida, também, pela disciplina e determinação necessárias ao esporte, já tendo representado Sergipe em diversas competições nacionais e internacionais.

Títulos

Entre as conquistas, a atleta destaca os seguintes títulos:
9º lugar no Sul-Americano de Cartagena, Colômbia, em 2016;
1º lugar no Campeonato Brasileiro 2016;
5ª colocada no Campeonato Internacional Arnold Class, em 2015 e 2016.
1º lugar no Campeonato Brasileiro 2012.
Hexacampeã sergipana de caratê.
Campeã do Open Nacional de clubes.

Na última competição, Jacyanne teve a oportunidade de melhorar sua marca e conquistar mais um índice. "Já perdi algumas oportunidades de participar de alguns campeonatos por falta de patrocínio, mas não desisto. Amo o que faço. Por isso, o apoio da Setesp é importante para que o atletismo sergipano possa estar representado".

O secretário Saulo Eloy não só corrobora a afirmação da atleta como lembra que o "Estado, através da Setesp, tem a preocupação de garantir ao esporte a capacidade de inclusão social. Ou seja, não é só o nome de Sergipe como, também, de uma jovem que tem o apoio de políticas públicas do governo estadual, voltadas ao esporte, para levar adiante seus ideais".

Com informações da Ascom/Setesp 

Comentários