Carioca vence Corrida Cidade de Aracaju

Trazendo como vencedor Frank Caldeira, carioca conhecido como Pé de Vento, já vencedor de diversas maratonas, incluindo provas internacionais, e com um percurso de 25 Km, contando com a participação de outros 529 atletas, aconteceu anteontem no aniversário da capital, a 22ª Corrida da Cidade de Aracaju. A prova é realizada sempre em homenagem a mudança da capital que foi transferida no passado de São Cristóvão para Aracaju e teve como campeã feminina a alagoana Marili dos Santos. 

A corrida foi realizada dividindo os atletas em 17 categorias, por faixa etária. E contou com participação de atletas de elite de todo o país. Participaram também da prova, uma equipe do Cruzeiro Esporte Clube, além do destaque feminino Maria Zeferina, e atletas internacionais. Foram premiados os vencedores com valores em dinheiro partindo de R$ 500,00 para o 10º lugar até R$ 6 mil para o primeiro colocado.

A corrida contou ainda com a participação dos idosos, que foram divididos em idoso geral e idoso sergipano. Mas nem só de grandes atletas é feita a corrida. Há aqueles que durante anos vêm prestigiando o evento com muito bom humor. É o caso de João Silvestre dos Santos, vovô Silvestre. Ele não correu esse ano, o que faz de forma sagrada há 20 anos, mas aos seus 69 anos estava lá e incentivou os atletas em todas as instâncias.

Especiais – Uma outra corrida também ilustrou a tarde do dia 17, quando Aracaju fazia 150 anos. Os portadores de necessidades especiais participaram de uma prova de 1.500m, com largada na praça Fausto Cardoso e chegada na praça do mini golfe. Para esses atletas mais que esforçados, aquele foi sem dúvida, um momento de glória. Por volta das 19h foram entregues os prêmios e aos vencedores os troféus.   

 

 

 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais