Carivaldo elogia sucesso e promete ampliar Copa Serba

Carivaldo Souza
Das mais positivas foi a avaliação feita pelo presidente José Carivaldo Souza, presidente da Federação Sergipana de Futebol – FSF, em referência à Copa Serba, encerrada no último domingo, com a conquista do título pelo Fluminense de Feira de Santana. Além da avaliação positiva da competição deste ano, Carivaldo disse que o evento já faz parte do calendário anual das duas entidades e com certeza será ampliada em 2008.

 

– O objetivo é contar com a participação dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba e partimos assim, para o resgate da Copa Nordeste. Porém para isso, teríamos que o contar com o apoio direto da CBF e a participação de um grande patrocinador. Com certeza chegaremos lá. A conversa com a CBF está marcada para os próximos dias, revelou o presidente, afirmando que além dos presidentes da FSF e FBF, irá também o  presidente da Federação Alagoana, Raimundo Andrade.

 

A visita a Ricardo Teixeira está prevista para o início dezembro, dois dias antes da rodada final do Brasileiro da Série A. “Assistiremos à final do Brasileiro da Série A, participaremos na segunda-feira, da festa de premiação dos “Melhores do Brasileiro” e aí então, aproveitaremos para fazer nossas reivindicações com referencia a competição nordestina. Temos certeza, que pelo sucesso da Copa Serba, o presidente Ricardo Teixeira não se negará em ajudar aos clubes, participando inclusive da iniciativa de promover o resgate da Copa Nordeste, que é uma antiga reivindicação dos clubes desta região”, lembrou Carivaldo Souza.

 

 

Sobre o sucesso da Copa Serba, ele disse que está satisfeito, pois a competição conseguiu alcançar os objetivos esperados pelos organizadores, que era ter uma competição que reunisse as quatro melhores equipes dos dois estados. “Tivemos sucesso na parte técnica, porque o Sergipe a exemplo de outras equipes conseguiu revelar alguns valores para o seu quadro em 2007. O time rubro com sua equipe jovem chegou à final e poderia a muito bem ter ganho a competição. Ficamos encantados com a festa de encerramento. Os torcedores do Fluminense viveram integralmente a competição, promovendo uma grande festa no jogo decisivo, com desfile de bandeiras e carros pelas ruas. Foi uma grande festa antes, durante  e depois do jogo. E quase que o nosso Sergipe chega lá”, comemorou o presidente.

 

Por fim, Carivaldo fez uma alusão à parte financeira, alegando que o resultado financeiro superou a todas as expectativas, não só pelo fato de durante quase noventa dias manter as equipes em atividade, mas principalmente porque conseguiu movimentar a economia dos dois estados, oferecendo empregos diretos e indiretos a varias classes econômicas e sociais.

 

“Para nós sergipanos, o resultado foi excelente, pois tivemos uma média de arrecadação de R$ 8 mil, superada apenas pelo campeonato estadual. Nenhuma outra competição ofereceu essa média de arrecadação, destacando a que a participação do Gol da Sorte foi essencial e posso dizer sem medo de  errar, que foram as duas únicas federações, que mantiveram em atividades seus clubes profissionais, excluindo evidentemente, aquelas que têm equipes nos Campeonatos Brasileiros. Portanto, só posso dizer que a avaliação da Copa Serba é a melhor possível e esperamos melhorar no próximo ano”, concluiu Carivaldo Souza.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais