Carla Caroline representa Sergipe em competição Internacional de Atletismo

 
Como fruto do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Juventude e do Esporte, engajada na política de apoio e desenvolvimento do esporte, do governador João Alves Filho, pela primeira vez, o Estado de Sergipe terá um representante, em uma competição internacional de atletismo.

A jovem atleta Carla Caroline, 15 anos, principal destaque sergipano e medalha de ouro, nas competições de salto em distância e 75 metro rasos, nos Jogos Escolares Brasileiros de 2003, realizados em Brasília foi convocada pelo Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, para representar o Brasil, nos X Jogos Sul-americanos Escolares.

A competição escolar continental será realizada entre os dias 13 e 20 de novembro, na cidade de Sucre, na Bolívia e contará com a participação de atletas de toda América do Sul. Durante esse período, Carla Caroline terá uma agenda muito agitada, pois estará representante do Sergipe também, nos Jogos da Juventude, entre 4 e  13 de novembro, em Brasília. Lá mesmo em Brasília, Carla se junta a delegação brasileira e segue para a Bolívia.

Segundo o professor Gualter Prudente, Secretário Estadual da Juventude e do Esporte, a participação dessa sergipana nessa competição internacional, serve como orgulho para o estado. É o coroamento do trabalho desenvolvido pela SEJESP. “Sergipe pouco a pouco vem reconquistando o seu lugar no esporte brasileiro, fruto de um trabalho de apoio ao esporte, desenvolvido por esta secretaria. Jamais nos furtamos em promover, incentivar e até mesmo patrocinar jovens talentos sergipanos, praticantes dos esportes olímpicos”, disse o Secretário.

Por sua vez, Carla Caroline é o maior nome no atletismo sergipano e foi uma descoberta do presidente da Federação Sergipana de Atletismo, professor Orliandes Barros, que vem dando total apoio à atleta. “Graças ao desempenho de Carla nas últimas competições de nível regional e nacional, a Federação Sergipana de Atletismo conseguiu incluir a atleta sergipana, no programa nacional de Jovens Talentos, da Caixa Econômica Federal.

A ajuda recebida da CEF proporciona a Carla Caroline, a tranqüilidade necessária, para treinar, adquirir medicamentos, suplementos alimentícios e material esportivo, uma vez que sua família e muito humilde e não tem condições de manter a atleta como ela merece.. Hoje o recorde de Carla no salto em distancia é de 5,20 metros e está entre os maiores do Brasil, na sua categoria..         

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais