Carlos Batalha assume SEJESP prometendo dinamizar o esporte

O Jornalista e Radialista Carlos Batalha, assume na manhã desta quinta-feira(19), o comando da Secretaria da Juventude e do Esporte. Com pouco mais de um mês, ele deixa a Superintendência da Fundação Aperipê, para substituir ao professor Gualter Pudente à frente da pasta, que gere o esporte sergipano. A solenidade de posse está marcada para as 11:00 horas, no Palácio de Despachos na Avenida Adélia Franco e deve ser bastante concorrida.

 Por se tratar de uma pessoa há muito tempo ligada ao esporte sergipano, Carlos Batalha disse na manhã de ontem, que espera contar com o apoio e corresponder à confiança do governador João Alves Filho e por isso mesmo, acredita que tem tudo para fazer uma boa administração. Carlos Batalha disse que pretende dar seqüência ao trabalho desenvolvido por Gualter Prudente, nos dez meses em que esteve como interino daquela secretaria.

O novo titular da SEJESP disse que vai procurar sempre manter um canal aberto com os órgão gestores do esporte não só a nível estadual, como os presidentes de federações, mas principalmente a nível nacional, como CBF e Ministério do Esporte. Uma das primeiras ações de Carlos Batalha à frente da secretaria será fazer uma visita à CBF, o que já deve acontecer na próxima semana. “Já  conversei com Virgilio Elísio, diretor Técnico da CBF com quem trabalhei em Salvador. Por  telefone fiz algumas reivindicações para o  esporte sergipano, uma delas foi a realização de alguns jogos importantes do Campeonato Brasileiro em Aracaju. Meu pedido teve boa receptividade. Na  próxima semana, juntamente com o presidente da FSF, José Carivaldo, estaremos visitando Virgilio Elísio na CBF, ratificando nosso pedido”, disse Carlos Batalha.

Outra visita importante que o secretário pretende fazer nos seus primeiros dias de administração é ao Ministro do Esporte Agnelo Queiroz. Batalha vai tentar junto ao ME carrear verbas especiais,  para promover eventos esportivos no Estado de Sergipe.

Carlos Batalha disse que o governador João Alves Filho pretende continuar incentivando o esporte no Estado de Sergipe, através da SEJESP, quer seja com a criação e manutenção de equipamentos esportivos como a Orla de Atalaia, Parque Aquático, Complexo de Tênis, Kartódromo de Sergipe e Parque da Cidade entre outros, ou com a promoção de grande eventos e campanhas como Gol da Sorte e o apoio aos nosso principais atletas. Carlos Batalha destacou que o Governo de Sergipe o “Governo de Todos os Esportes” vem apoiando o kart, handebol, vôlei, Basquete e os esportes individuais, incentivando  atletas  de destaque nacional como Larissa Barata, Heline Góis, Araquém, Juarez Conrado dentre tantos outros.

O novo secretário fez questão de destacar o trabalho realizado pelo seu antecessor, Gualter Prudente, que por isso mesmo, continuará como secretário adjunto, uma vez que existe um perfeito entendimento entre os dois e essa parceria será muito benéfica, para o esporte sergipano. “Gualter vinha fazendo um trabalho elogiável à frente da SEJESP, e nada mais justo do que continuar. Ele será nosso auxiliar e juntos, vamos contribuir para implementar a política  de  desenvolvimento do esporte sergipano, uma das bandeiras do Governador João Alves Filho. Vamos incentivar o futebol, o desporto estudantil e colegial e principalmente, o desporto comunitário”, disse o novo secretário de estado do esporte em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais