CBF convocação Sayonara Moura para Seleção Brasileira de Futebol Feminino

 
A atacante Sayonara Moura, da equipe Nosso Clube, teve o seu nome confirmado como uma das 25 atletas convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol, para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub 20, que se prepara para o Campeonato Sul Americano e para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Sayonara viaja na manhã deste sábado para o Rio de Janeiro, onde será recepcionada no Aeroporto do Galeão por membros da Comissão Técnica da CBF.

Do aeroporto, a sergipana junto com as demais convocadas segue para a Granja Comary, onde será avaliada fisicamente e participará dos treinos técnicos, físicos e coletivos. A atleta sergipana ficará na Granja Comary até o dia 22 de maio. Esta é a primeira vez que uma atleta sergipana é convocada para defender a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

– Minha primeira grande surpresa foi ouvir do professor Gilson Dória, diretor técnico da FSF que estava muito bem cotada, para ser convocada, pois os observadores da CBF gostaram da minha apresentação, nos jogos que participei e eles assistiram no Adolfo Rollemberg. Agora, confirmada a convocação, a emoção é bem maior. Espero ser aprovada na avaliação física e nos exames médicos. Passada essa fase de expectativa, vou ter que dar tudo, jogar o que sei,  para ficar entre as atletas que participarão do Campeonato Sul Americano e dos futuros jogos da Seleção Brasileira. É uma emoção muito grande, sinto que essa convocação cria a perspectiva de um futuro muito promissor”, comemorou Sayonara.

Sayonara Moura dos Santos, nascida em 09 de junho de 88, é atacante do Nosso Clube.  De origem humilde, mora no Bairro Industrial, região norte da cidade de Aracaju. É aluna do Colégio Castelo Branco e sua convocação foi resultado da avaliação feita pelo treinador Luis Antonio, técnico da Seleção Brasileira e Paulo Dutra, o supervisor, quando da visita desses dirigentes a Aracaju, como observadores da CBF. Para o professor Gilson Dória, Diretor Técnico da Federação Sergipana de Futebol, a convocação de Sayonara demonstra que o trabalho realizado pela FSF nas equipes femininas, vem apresentando resultados.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais