CBF pode divulgar mais uma série no Brasileiro

A partir de 2009 o futebol brasileiro passará a ter, também, uma Série D nacional. A novidade foi divulgada por acaso, pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, que assim “furou” a Confederação Brasileira, que só deve anunciar o fato na próxima semana.

 Noveletto admitiu ter cometido um erro. “Achei que era notícia velha e acabei comentando o assunto com um amigo de Pelotas. Só agora, com a repercussão do fato, vi o que fiz. Fiquei numa saia justa”.

A Série D, que surgirá em 2009, será disputada nos moldes da Série C atual, ou seja, com 64 clubes e de forma regionalizada. Já a C, em 2009, terá apenas 20 clubes e passará a ser uma cópia do modelo utilizado nas séries A e B, com quatro clubes subindo e quatro descendo ao final da temporada.

Sem esconder ter ficado constrangido com a notícia que equivocadamente antecipou, o presidente da Federação Gaúcha contou que “tive de ligar para o Virgílio, para me desculpar” – referindo-se ao diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio.

Procurada pela reportagem, a assessoria da CBF declarou que, até o momento, não recebeu nenhuma informação nesse sentido.


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais