CBHb prepara Liga Nacional de Handebol 2005

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) já deu início aos preparativos para a realização de sua principal competição: a Liga Nacional de Handebol 2005. A previsão é de que o evento, que reúne as principais equipes do país, aconteça entre os meses de julho e dezembro deste ano. Uma das principais novidades da competição será a participação de 20 equipes, distribuídas eqüitativamente nas categorias masculino e feminino.

Segundo o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, a entidade está empenhada, na tentativa de realizar uma competição moderna, dinâmica e participativa. “Contar com  dez equipes em cada uma das categoria é, sem dúvida alguma, o maior trunfo da competição. As 20 principais equipes do Handebol brasileiro estarão disputando o título da Liga Nacional, que este ano terá uma maior presença na TV, o que aumenta o interesse do torcedor pelos jogos e motiva ainda mais a competição”, explicou Oliveira. 

REUNIÃO – Com o intuito de acertar algumas pendências da competição, nos dias 14 e 15 de abril, os dirigentes da CBHb estarão reunidos em São Paulo. Na ocasião eles irão definir a programação e os detalhes para a realização da Liga Nacional de Handebol 2005. Representantes das equipes também participarão da reunião.

Outro ponto a ser tratado no encontro será uma avaliação da Liga Nacional 2004. Serão analisados seus aspectos técnico e administrativo, a arbitragem e o marketing. O objetivo é corrigir possíveis falhas e traçar os rumos para o bom andamento da Liga 2005. Da reunião em São Paulo deve ainda sair a Comissão Organizadora da competição, bem como, instituído o Quadro de Árbitros da Liga Nacional. Para Oliveira, a criação do Comitê Organizador é um avanço na competição e uma evolução no esporte.

“Ao Comitê caberá a organização e acompanhamento da Liga Nacional, adotando todas as medidas necessárias para o sucesso da competição. Ele terá como membros efetivos, representantes da Presidência da CBHb, do Departamento Técnico, do Departamento de Árbitros, do Departamento de Marketing e três representantes dos clubes, indicados pelos dirigentes das equipes participantes da reunião”, comentou Manoel Luiz Oliveira.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais