Centro universitário realiza processo seletivo do Bolsa Atleta

(Foto: Freepik)

O Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Aracaju está oferecendo bolsas de estudo, por meio do programa Bolsa Atleta, para alunos externos que desejam se matricular na instituição. São diversas modalidades com bolsas disponíveis, tanto as coletivas (futsal e handebol) quanto individuais – que incluem atletismo, natação, tênis e outras. Os selecionados terão desconto de até 70% no curso que escolherem, a depender da modalidade, e para realizar a inscrição nas individuais, os interessados deverão acessar este link até às 23h45 do dia 10 de fevereiro. Já a seletiva das modalidades coletivas será feita presencialmente no Colégio Purificação, no dia 11 deste mês.

O programa Bolsa Atleta foi instituído pelo governo federal em 2005 e tem como objetivo beneficiar atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. No grupo Ser Educacional, do qual a UNINASSAU Aracaju faz parte, os processos seletivos para novos atletas foram sendo aprimorados no decorrer dos anos. “O Bolsa Atleta foi criado para auxiliar os atletas a conquistarem o sonhado diploma superior, além de proporcionar experiências na vida profissional e estudantil. Muitos dos nossos atletas hoje são treinadores em clubes e professores em academias”, relata Carlos Hermógenes Brasil, coordenador de esporte do grupo. Neste ano, as modalidades individuais com bolsas disponíveis são: judô, karatê, jiujitsu, atletismo, taekwondo, natação, vôlei, tênis de mesa, tênis, xadrez, LOL e CS GO.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Aracaju, Kleilson Albuquerque, o acesso ao Bolsa Atleta abre muitas portas a esses alunos. ” A função principal do Programa é justamente oportunizar aos alunos que são atletas o ingresso na universidade. A gente entende essa bolsa como fundamental, porque além de ajudar o esporte, a gente consegue ajudar pessoas que têm uma baixa renda a conseguir uma boa graduação e uma futura profissão. Então a gente quer pessoas que venham para estudar e serem atletas”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Impressa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais