Ciclismo, vela e artes marciais são as novidades do Festival de Inverno

Depois do sucesso alcançado com as competições realizadas na abertura do I Festival Esportivo de Inverno, as atenções do pessoal da Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, organizadora do evento, estão voltadas para o próximo final de semana, quando serão apresentadas algumas novidades em termos de modalidades esportivas.

Neste final de semana haverá provas de Ciclismo nos dias 08 e 10, escolinha de vela, skate e patins, além de competições de karatê, Tae-kwon-do e atividades recreativas, no Mundo Fabuloso da Criança. Isso sem contar as finais de Futsal, voleibol e basquetebol, competições que foram iniciadas na ultima sexta-feira. Aproveitando o feriado estadual do dia 08, as competições deste final de semana começam, as 09:00 horas da manhã da sexta-feira e prosseguem até a manhã do domingo.

As atenções estão voltadas para as provas de ciclismo que serão realizadas pela Federação Sergipana de Ciclismo nos dias 08 e 10, que são a VI e VII etapas do Campeonato Sergipano de Ciclismo, provas que estão incluídas no I Festival Esportivo de Inverno. A VI etapa será realizada dia 08 às 8:00 horas na Orla de Atalaia, no circuito improvisado, em frente à Delegacia de Turismo.

 A prova do Festival de Inverno terá um circuito de 02 km, sendo duas horas mais 03 voltas de corrida, ou seja, algo em torno de 80 km, para a categoria Elite. A categoria estreante será 01 hora, mais 03 voltas em torno de 50 km e a master b, será 50 minutos mais 03 voltas, algo em torno de 40 km.  A novidade será a categoria feminina, que terá um percurso de 30 minutos mais 03 voltas  média de 20 km.

Os três primeiros colocados em cada categoria, receberão troféus e medalhas A competição conta com total apoio do governo do estado, através da Seel – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

 

 KARTODROMO

 

No dia 10,  domingo as  09:00 horas  será realizada VII Etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo, também incluída na programação do I Festival Esportivo de Inverno.  A corrida será  realizada no novo kartódromo da Orla de Atalaia e a grande novidade será a categoria feminina.

 

o percurso será 30 voltas para a categoria elite, 21 voltas para a estreantes, 18 voltas para a master b, 15 voltas para a feminino , 18 voltas para o mtb-street elite, 12 voltas para o mtb-street estreantes.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais