Circuito de Caminhada e Corrida de Rua chega a Aracaju

0
(Foto: Divulgação/Organização)

Em seu terceiro ano consecutivo, o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua reúne trabalhadores do setor de transporte que procuram, na atividade física, uma maneira de fugir da rotina extenuante de trabalho e investir em qualidade de vida. Pela primeira vez em Aracaju, o circuito acontece no dia 22 de outubro e as inscrições já estão abertas.

Nas 14 etapas que estão sendo organizadas em todo o país, os participantes podem optar pelas provas de 5 km ou de 10 km. A caminhada será de 2 km. As inscrições são gratuitas para os trabalhadores do setor. Para a comunidade em geral, o valor é de R$ 50. Elas devem ser feitas pela internet, no site projetossociais.sestsenat.org.br.

Lançado em 2014, o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua já passou por 21 municípios e reuniu mais de 50 mil participantes. As cidades participantes do projeto em 2016 são: Bento Gonçalves (RS), Blumenau (SC), Vila Velha (ES), Poços de Caldas (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), São Vicente (SP), Natal (RN), Barra Mansa (RJ), Campo Grande (MS), Crato (CE), Aracaju (SE), Curitiba (PR) e Recife (PE).

Com o Circuito, o SEST SENAT busca incentivar a prática de exercícios físicos entre os trabalhadores do transporte, fundamental para a saúde e o bem-estar físico e mental, prevenindo e controlando doenças, aliviando ou combatendo o estresse e exercendo efeitos no convívio social desses profissionais e da população em geral.

Fonte: Organização

Comentários