Clássico com sabor de revanche

Após a acirrada disputa entre Real Moitense e Itabaiana na decisão do 1º turno do campeonato estadual, as duas equipes voltam a se enfrentar na competição. Dessa vez, o confronto é válido pela quinta e última rodada do returno, valendo a primeira posição do grupo A. O clássico será disputado nesta quinta-feira, 11, no ginásio Albano Franco, em Moita Bonita, às 21 horas.

Somente a vitória interessa ao Real Moitense, que possuiu dois pontos a menos que o Itabaiana. Já o tricolor, apesar de jogar fora de casa terá o regulamento a seu favor, necessitando apenas de um empate para avançar como primeiro colocado para a segunda fase do campeonato.

Para o técnico itabaianense, Wilson Mendonça, o Galego, o jogo terá um ‘sabor’ de revanche, já que sua equipe perdeu o título nos últimos minutos para o Real. “Acredito que a partida será bastante tensa e disputada, com chance igual de vitória para ambos os times”, declara o treinador, ao revelar que espera um jogo menos violento, apesar da rivalidade.

Galego afirma que terá força máxima para enfrentar o adversário em Moita Bonita. Além dos dispor de todos os titulares, a equipe tricolor terá uma força extra fora de casa. É que torcedores de Itabaiana pretendem ‘invadir’ a quadra do adversário, levando bandeiras, tambores e cornetas para equilibrar o barulho com a torcida rival.

Por outro lado, o técnico Osvaldo Mendonça, do Real Moitense, não se inibe com a força que vem das arquibancadas. Segundo ele, o que vale é dentro das quatro linhas, e é nesse espaço que sua equipe vem fazendo a diferença no campeonato.

Rodada final

Além do clássico, outros quatro jogos movimentam a rodada final do segundo turno. Pelo mesmo grupo do Itabaiana e Real Moitense, jogam Frei Paulo e Internacional. Quem vencer garante a quarta vaga para disputar as quartas-de-final.

Já pelo grupo B, a classificação ainda está indefinida. Cinco equipes lutam por três vagas, apenas o Eldorado já assegurou o seu passaporte. Também na quinta-feira jogam Sulgipe x Eldorado, Juventude x Confiança e Fantasy x Holanda.

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais