Clássico no Batistão teve 490 ingressos gratuitos

0
Batistão: polêmica das cortesias rendeu no primeiro clássico realizado no estádio (foto: Arquivo Portal Infonet)

De acordo com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), o número de ingressos de cortesia distribuídos no jogo Sergipe e Confiança não foi de 2 mil, como fora divulgado, mas sim 490. Em reunião realizada entre a entidade, a Secretaria de Esportes e representantes dos dois clubes na última terça, foi esclarecido que o equívoco foi causado pela inclusão de ingressos que sobraram na contagem dos ingressos vendidos.

“Foram distribuídos 490 ingressos de cortesia neste último jogo. Temos todos os detalhes. O número que divulgaram é que não existe. O que aconteceu é que sobraram 1500 ingressos, e o pessoal do Sergipe fez uma confusão com esse número”, disse Carivaldo Souza.

O dirigente também esclareceu que, após a reunião desta semana, tanto o Banese quanto a Secretaria de Esportes abriram mão de suas cortesias – todas previstas em contrato.

Carivaldo aproveitou para esclarecer ainda que a distribuição de ingressos é responsabilidade dos clubes. “A única coisa que a federação faz é fiscalizar a renda. Todos os ingressos são entregues aos clubes, e fica a critério deles como se dará a distribuição, inclusive de cortesias”.

Ainda de acordo com o presidente da FSF, foram distribuídos 575 ingressos de cortesia na partida entre Confiança e Vitória, e as entradas gratuitas do clássico sergipano foram distribuídas da forma como segue abaixo:

Sócios do C.S.Sergipe: 201 ingressos
Cortesias do C.S.Sergipe: 86 ingressos
Secretaria de Esporte: 50 ingressos
Gabinete Civil (Governo do estado): 40 ingressos
Banese: 20 ingressos
ACDS (imprensa)/ deficientes físicos: 93
Total: 490

Por Igor Matheus

Comentários