CLUBE DO CAVALO DE SALGADO REALIZA 1º ENDURO DE RESISTÊNCIA

No próximo domingo (13), na pista de treino-resistência da sede do Clube do Cavalo de Salgado, localizada no km 12 da Rodovia Lourival Baptista, acontece mais uma competição promovida pela Entidade.

Para esse tipo de prova, geralmente são usados animais com passadas macias e que tenham resistência durante a competição de fundo, como a que vai acontecer. Cavalos da raça Mangalarga Machador que tem passada de “picado” ou místiços são os mais apropriados para esse tipo de competição, oferecendo comodidade ao montador, que terá de cumprir cinco baterias de doze voltas em circuito fechado, numa pista de aproximadamente 1000 metros.

“A expectativa do evento é boa por parte da direção do Clube do Cavalo, porque a partir daí vamos selecionar os melhores animais e montadores, além de observamos a qualidade em virtude de no futuro estarmos participando de cavalgadas de longa distancia, daquelas em que saímos do nosso município, para visitar uma outra cidade do interior sergipano, a convite dos amigos admiradores do esporte eqüestre”. Ressaltou o diretor de provas, patrulheiro Neto.

A prova terá o início às 8 horas da manhã do domingo e só será concluída no período da tarde. Pela manhã serão realizadas duas baterias, ficando as outras três últimas para à tarde, após intervalo que servirá de confraternização dos integrantes do Clube do Cavalo de Salgado e convidados. Haverá premiação para os primeiros colocados, sendo que do primeiro ao quinto, troféus e do sexto ao décimo, medalhas.

A cidade de Salgado fica localizada na região centro sul do Estado, a 53 quilômetros da capital sergipana. O município é conhecido como Estância Hidromineral, por ser contemplado com a presença do rio Piauitinga e ter a sua água rica em magnésio, indicada por médicos no tratamento de doenças da pele e gastro.
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais