Clubes aguardam confirmação do Governo para retomar treinos

0
Apenas Confiança confirmou retomada aos treinos (Foto: Pixabay)

A data programada para o retorno aos treinos presenciais nos clubes de futebol de Sergipe é esta segunda-feira, 29. Por meio de decretos, o Estado e a Prefeitura de Aracaju já haviam sinalizado a flexibilização de alguns setores para este início de semana, incluindo as atividades nos clubes, mas o aumento da taxa de ocupação de UTI para 76% neste último domingo, 28, ligou o alerta para alguns clubes.

Na apresentação do plano de retomada da atividade comercial, o Governo havia condicionado a flexibilização por fases, de acordo com a taxa de ocupação de UTIs. Para a primeira fase, a taxa deveria estar abaixo de 70% – o que hoje não ocorre. O Governo, no entanto, ainda não se manifestou sobre esse cenário.

Em nota divulgada neste domingo, antes da atualização dos números da saúde, o Confiança informou que retomaria os treinos nesta segunda-feira, sem as presenças de torcedores e imprensa.

Nossa reportagem também fez contato com o Sergipe e com o Frei Paulistano. Ambos os clubes aguardam uma posição do Governo ainda hoje, sobre a autorização ou não para o retorno das atividades. O Frei Paulistano, por exemplo, já tem parte do elenco à disposição para os trabalhos presenciais. O Sergipe ainda definirá sua programação.

Nossa reportagem também tentou contato com o presidente interino do Itabaiana, mas nossas ligações não foram atendidas.

A expectativa é que o Comitê Gestor de Emergência se pronuncie até esta terça-feira sobre a situação da ocupação de UTI e a flexibilização da atividade comercial, que inclui as equipes de futebol.

Por Ícaro Novaes

Comentários