Clubes fazem acordo e séries A e B podem iniciar dias 8 e 9 de agosto

Clubes que não tiverem autorização para jogar em suas cidades, podem mandar seus jogos em outros locais (Foto: Pixabay)

Em uma reunião remota que envolveu representantes dos 40 clubes que vão disputar as séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo o Confiança, ficou acordado duas datas para retorno das competições: dia 8 de agosto para a Série B; e 9 de agosto para a Série A. A projeção foi articulada na noite desta quinta-feira, 25.

As datas foram estipuladas considerando que os campeonatos estaduais possam ser concluídos durante o mês de julho, assim como a Copa do Nordeste. O cronograma apresentado, no entanto, pode sofrer alterações, caso as autoridades da saúde não autorizem o retorno das atividades esportivas, ou os campeonatos pendentes sofram atrasos mais prolongados.

Na reunião desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a questionar quais clubes estariam dispostos a jogar fora das suas cidades, caso não haja liberação das autoridades locais para realização das partidas. Segundo a entidade, dos 20 clubes da série A, 19 sinalizaram que aceitariam a medida como ‘último recurso’.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais