Clubes não demonstram interesse no Campeonato Sergipano 2005

 

Das oito equipes oficialmente credenciadas a participar do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional na próxima temporada, apenas dois – Maruinense e Riachuelo – se fizeram representar pelos seus respectivos Presidente Toinho Aruba e Amílcar Leite, na reunião realizada ontem à tarde na sede da Federação Sergipana de Futebol – FSF. Os demais, até mesmo as equipes consideradas como grandes forças da competição, como Sergipe e Confiança, Itabaiana e Lagartense, não se fizeram representar.

Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, esse procedimento demonstra na realidade, a falta de interesse desses dirigentes, que deveriam se fazer presentes para discutir, apresentar sugestões e receber as três fórmulas apresentadas pela entidade. “Talvez eles estejam achando que é muito cedo, para se pensar no próximo campeonato, mas com a vigência do Estatuto do Torcedor, a competição tem, que estar toda ela pronta sessenta dias antes do seu início”, lembrou o presidente. 

Apesar das ausências, a reunião foi realizada e o Diretor Técnico da FSF, Gilson Dória apresentou as três fórmulas elaboradas pela entidade. Evidentemente que houve pouca manifestação por parte dos dirigentes, mas Amilcar Leite, do Riachuelo, disse que a melhor fórmula seria a terceira, que tem os cruzamentos olímpicos. “Apenas com uma sugestão, que acredito venha motivar a competição e aumentar as arrecadações, a decisão, de cada cruzamento olímpico deveria ser em duas partidas, no sistema de ida e volta.

Ao finalizar a reunião, o presidente Carivaldo Souza disse que no próximo campeonato, a FSF não abre mão da realização do certame de juniores, paralelo ao campeonato de profissionais. Anunciou ainda, a realização do campeonato sergipano de futebol feminino e voltou a bater na exigência, de bons estádios para a realização da competição. “Estádios que não apresentem as condições mínimas de conforto e segurança tanto para o torcedor, como para os atletas serão vetados, para a realização de jogos oficiais.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais