COB e CBAT promovem cursos para novos técnicos

 
Dando seqüência à programação de cursos e seminários do Programa Solidariedade Olímpica, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceira com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realiza, entre os dias 13 e 22 , no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro, o Curso Continental de Atletismo, voltado para técnicos do continente americano especializados em provas de velocidade. A organização do curso é da equipe do coordenador geral dos programas da Solidariedade Olímpica do COB, Agberto Guimarães.

 

Os objetivos básicos do curso são: atualizar os profissionais, apresentando as novas teorias de treinamento e os avanços das ciências aplicadas ao esporte; favorecer o aperfeiçoamento profissional dos treinadores, representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais, mediante a capacitação do recurso humano especializado em atletas de alto rendimento; colaborar para a elevação do nível técnico dos treinadores em benefício dos atletas de alto rendimento.

 

O curso será ministrado por Jayme Netto, treinador da equipe brasileira de atletismo nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000, além de vários Jogos Pan-americanos e Campeonatos Mundiais. Jayme é graduado em Fisioterapia e licenciado em Educação Física, com especialização em Ciência Desportiva. Além de Jayme, o curso terá como palestrante Kiyoshi Takanashi, graduado em Educação Física, com doutorado e mestrado em Metodologia do Treinamento Deportivo.

 

Além da parte prática, o curso terá várias aulas teóricas, onde serão tratados os seguintes temas: Fatores que interferem na velocidade e conceitos das qualidades bimotoras de um velocista; Meios de treinamento para desenvolver as qualidades biomotoras de um velocista; Organização da periodização anual de um velocista; Características e capacidades do treinamento; Potência aeróbica; Resistência anaeróbica aláctica e láctica; Treinamento técnico; Treinamento psicológico; Fisioterapia desportiva e lesões do esporte, entre outros.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais