Com Estadual previsto para dia 25, PM e FSF alinham retomada de jogos

0
Retorno do futebol ainda passará pelo crivo do Governo do Estaado (Foto: Pixabay)

Menos de 10 separam os clubes sergipanos da retomada das partidas oficiais do Campeonato Estadual em Sergipe, pelo menos na projeção feita pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) em reunião com os dirigentes dos clubes. A previsão é que as partidas sejam retomadas no sábado da próxima semana, dia 25. O retorno está condicionado, no entanto, a uma avaliação especial do Governo do Estado – conforme plano de retomada da atividade comercial.

Acreditando no retorno da competição, a FSF se reuniu nesta quarta-feira, 15, com o comando da Polícia Militar de Sergipe para traçar a estratégia de retomada das partidas. Apesar de estar definido que os jogos não terão público, as partes entendem que a presença da PM é necessária para esse retorno. O entendimento do presidente da entidade, Milton Dantas, acredita que é preciso ter segurança na parte interna e externa do estádio durante as partidas.

A reunião desta quarta-feira também tratou da estratégia das partidas de outras competições, previstas para retornar em agosto, como as séries B e D do Campeonato Brasileiros, que terão representantes sergipanos. “Nós entregamos aos representantes da Polícia Militar as tabelas das competições a serem realizadas no estado de Sergipe, dentre elas, o Campeonato Sergipano e o Brasileiro das séries B e D, juntamente com o protocolo de saúde que será cumprido rigorosamente pela federação”, explicou Milton Dantas.

O comando da PM garantiu a presença de profissionais nas partidas oficiais, caso retomadas, e acrescentou que para segurança de todos, os policiais na escala de trabalho serão testados para a Covid-19 antes de cada partida.

Para o retorno das competições, profissionais de imprensa, da organização da partida e dos clubes precisarão seguir protocolos rigorosos de saúde para evitar o contágio da Covid-19, como se tem visto em outros estados onde o futebol já retornou. A FSF está confiante no cumprimento da previsão de retorno do Estadual para o próximo dia 25. O Governo ainda não se posicionou oficialmente.

Por Ícaro Novaes
Com informações da PM e FSF

Comentários