Com Sport pressionado, Confiança disputa classificação nesta quarta

Clube concluiu preparação para a partida, que acontece nesta noite (Foto: Divulgação/Confiança)

Após reconhecimento do gramado e treino na Arena do Cajueiro, na cidade de Feira de Santana/BA, o Confiança encerrou sua preparação para o duelo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 20h. Em grupos diferentes na Copa do Nordeste, ambas equipes buscam a classificação e a situação é bem mais tranquila para a equipe sergipana: basta um simples empate para se classificar e não depender de ninguém, ou torcer por pelo menos um tropeço entre os outros quatro concorrentes à classificação no grupo B.

O Sport, adversário do Confiança, nesta noite, vive momento de pressão. Comandado por Daniel Paulista, ex-treinador do Dragão, o Leão da Ilha briga para não ser rebaixado no Campeonato Pernambucano e vem de uma derrota para o Santa Cruz, no último final de semana.

Se por um lado o Sport já vem disputando partidas oficiais desde a paralisação do futebol, provocada pela pandemia, por outro, o duelo desta quarta-feira marcará o retorno do Confiança aos gramados após 120 dias – além do reencontro com o treinador Daniel Paulista, que conduziu a equipe ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Em coletiva de imprensa, o atual treinador azulino não crê que o adversário consiga tirar tantas vantagens na partida por já conhecer os jogadores do lado de cá. “Ao mesmo tempo que ele conhece o elenco, todos os atletas aqui conhecem o seu trabalho. Analisamos o último jogo deles para concretizar a ideia de jogo dele (Daniel) e colocar algumas situações que ele pode usar no jogo de hoje. Então tem esses dois lados da moeda”, analisou Matheus Costa.

As equipes também terão que se adaptar ao gramado sintético da Arena Cajueiro na partida desta noite. O gramado, diferente do que os jogadores estão acostumados, foi o tema ao longa dessa semana. O impacto foi sentido pelo Marcelinho, líder de assistências do Confiança na competição. “É muito diferente do campo que a gente estava treinando. Deu para fazer uma pequena adaptação nesses dias. Vamos dar nosso melhor e se Deus quiser conquistar essa classificação”, pontuou o atleta.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais