Começa a disputa do Grupo 2 da Copa Brasil de Kart em Aracaju

O presidente da CBA esteve nas finais do Grupo 1 e agradeceu o apoio de equipes e pilotos e a parceria com a Federação Sergipana de Automobilismo. (Foto: Ascom/CBA)

Depois de muita adrenalina e emoção com as 10 categorias do Grupo 1, a Copa Brasil de Kart iniciou nesta quarta-feira, 27, os treinos livres para o Grupo 2 do segundo maior evento do kartismo nacional, que pela primeira vez acontece no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, Sergipe. Serão 12 categorias em disputa nesta semana. Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), a 23ª Copa Brasil de Kart é a maior edição do evento já realizado no Nordeste do país, com 247 inscritos. Em 2017, quando o evento aconteceu em Paladino, na Paraíba, foram cerca de 150 inscrições.

No Grupo 2, serão conhecidos mais 12 campeões da Copa Brasil de Kart, nas categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+. Nesta quinta-feira (28), os pilotos seguem com os treinos livres e a tomada de tempos e baterias classificatórias serão realizadas na sexta-feira, 29. As finais acontecerão no sábado, 30, a partir das 11 horas. Corridas classificatórias e finais serão exibidas ao vivo no Youtube da CBA BR Kart (https://www.youtube.com/CBABRKart).

Além de poderem disputar um dos principais títulos do kartismo nacional, em duas categorias a Copa Brasil será ainda mais especial. Os campeões da OK FIA e OK Júnior serão selecionados para representar o país no FIA Motorsport Games, em outubro, em Paul Ricard, na França, na categoria kart. Em uma iniciativa inédita da CBA, os pilotos pela primeira vez integrarão uma seleção nacional e terão todas as despesas da viagem e competição custeadas pela entidade máxima do automobilismo brasileiro, graças aos esforços e parcerias da nova gestão, comandada por Giovanni Guerra.

O presidente da CBA esteve nas finais do Grupo 1 e agradeceu o apoio de equipes e pilotos e a parceria com a Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), presidida por Kennedy Fonseca. “Conquistas é sinônimo de desafios. Estamos enfrentando aqui um grande desafio e agradecemos a todos que estão conosco e que nos ajudaram a superar esses desafios. A conquista não é só de Sergipe, não é só do kart do Nordeste, ela é de todo o automobilismo do Brasil e estou muito feliz por isso”, destacou Guerra em seu discurso.

“Estou aqui como presidente da CBA, mas um dia eu já estive no lugar do Kennedy, organizando a Copa Brasil no Maranhão em 2011. E muitos de vocês que estão aqui sabem os desafios que tivemos lá também. Mas, talvez se não tivesse acontecido lá, não estaríamos aqui hoje. E se está tendo a Copa Brasil aqui hoje, eu posso contar a vocês que essa semente já está rendendo mais três kartódromos padrões na região Nordeste. Um dia todos vão dizer que valeu a pena todos os esforços. Obrigado por terem aceitado esse desafio”, completou o presidente da CBA.

A 23ª Copa Brasil de Kart conta com o patrocínio do Banco BRB, MG Tires e RBC Preparações.

Sabia tudo sobre a 23ª edição da Copa Brasil de Kart:

Live Timing: http://cronoelo.com.br e nos aplicativos racemonitor, mylaps e racehero

Transmissão ao vivo (baterias classificatórias e finais): https://www.youtube.com/CBABRKart

Programação: Clique Aqui

Entrada Gratuita no Kartódromo Emerson Fittipaldi: SE-100, 957 – Praia de Atalaia

Fonte: Ascom/CBA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais