![]() |
Competição ocorre em Porto do Mato (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Para fechar o calendário de competições de triathlon, a federação da modalidade promove no dia 8 de dezembro a ‘Tri Sergipe’. A disputa, que pela primeira vez ocorre no interior do Estado, promete reunir atletas não só de Sergipe, como também da Bahia, Alagoas e de Recife.
Realizada às 14h no povoado Porto do Mato, em Estância, a competição será dividida em duas categorias: infanto-juvenil, para crianças com idade entre 8 e 17 anos, e adulto, para pessoas com idade acima de 18 anos. Vale ressaltar que as pessoas com deficiência vão participar da mesma linha de competição que as crianças e os adolescentes.
De acordo com o presidente da Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise), Augusto César, na categoria infanto-juvenil os atletas terão que fazer um percurso 350m de natação, 10km de ciclismo, e 2,5m de corrida. Já os adultos devem nadar 1km, pedalar por 30km e correr 8km.
|
Augusto dá detalhes da prova |
Com relação às inscrições, o presidente da Fetrise destaca que elas podem ser feitas através do site da federação, ou por meio do telefone 3043-0667. O custo para quem vai percorrer o percurso infanto-juvenil é de R$ 40, e para o adulto é de R$ 80.
Tri Sergipe
Para Augusto, a competição, que vai definir as posições finais do ranking sergipano de 2012, saiu da capital para o interior na tentativa de agregar novos atletas à modalidade.
O presidente da federação também destacou que as condições físicas do local onde será realizada a prova são boas para os participantes. “A prova de natação vai ocorrer no rio Piauí, e as de ciclismo e corrida acontecem em ruas asfaltadas”, ressalta.
Promessas
|
Rômulo Menezes é uma das promessas |
De acordo com César, as promessas para o ‘Tri Sergipe’ são Marlúcio Ramos, que ocupa a primeira posição do ranking do Estado, e Rômulo Menezes [segundo lugar]. Já na categoria feminina, Vanessa Cruz, líder do ranking, e Bárbara Oliveira, que ocupa a segunda posição, devem levar o título da competição.
Premiação
Quem ocupar as primeiras colocações da competição leva troféu e medalha para casa. Porém, todos os atletas que competirem do ‘Tri Sergipe’ receberão medalhas de participação.
2013
Para o próximo ano, o presidente da Fetrise adianta que em Sergipe podem ser realizados o Pan Americano de Triathlon e uma etapa da Copa Brasil da modalidade. Ele também afirma que o interior do Estado deve continuar recebendo competições de triathlon.
Por Monique Garcez e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B