Competições de ginástica de trampolim ocorrem na sexta-feira, 29

Ginásio Constâncio Vieira abrigará Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim de 29 de setembro a 1º de outubro (Foto: Arthuro Paganini)

A capital sergipana está se preparando para ser o epicentro da ginástica de trampolim a partir da próxima sexta-feira, 29, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, com a realização do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e do Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim.

Os dois eventos serão organizados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e prometem reunir mais de 180 atletas da modalidade de todo o país até o próximo domingo, 1°, com entrada gratuita.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa é a principal competição por idades do Brasil e espera a participação de 121 atletas de todo o país, representando 12 clubes diferentes. Essa competição desempenha um papel fundamental no processo de avaliação dos talentos da ginástica de trampolim do país e na formação das seletivas transitórias.

Já o Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim reunirá 65 ginastas, representando oito agremiações diferentes e é a primeira competição de nível federal para os jovens ginastas.

A secretária de Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas, destaca a importância dessas competições para a promoção do esporte no estado e lembra que Sergipe já recebeu essas competições nos anos de 2020 e 2021. “Eventos esportivos como esses proporcionam aos atletas locais a oportunidade de competir em um cenário nacional de alto nível, mas em casa, sem gastos com locomoção e hospedagem. Isso não apenas ajuda a elevar o nível dos atletas sergipanos, mas também serve de estímulo ao crescimento da ginástica de trampolim em Sergipe e o interesse gerado pelo evento pode resultar em um aumento no número de jovens praticantes da modalidade no estado. Nós já sediamos esse tipo de evento em Sergipe, em 2020 e 2021, e foram importantes para o desenvolvimento da modalidade no Nordeste. Serão, novamente, dias incríveis para o esporte sergipano e a população está convidada a prestigiar esse grande evento em nossa casa”, convida a secretária.

Investimento em grandes eventos

Desde o início do ano, o Governo de Sergipe tem investido na realização de grandes eventos esportivos para fortalecer o cenário esportivo, além da economia e turismo do estado. O Aberto Nacional de Judô, a Taça Brasil de Ginástica, também em parceria com a CBG, o Torneio Crossfit Brasil e o Jungle Fight são bons exemplos desse investimento da gestão estadual na promoção de grandes eventos esportivos.

A programação completa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa e o Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim já está disponível no link: programacao.pdf (cbginastica.com.br).

Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais