Confiança apresenta Daniel Paulista como novo técnico

Daniel Paulista: “conheço a tradição do clube, sei de seu histórico no estado”

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Confiança apresentou oficialmente o técnico Daniel Paulista como novo comandante do elenco proletário. A apresentação foi realizada no estádio Sabino Ribeiro após o treino, que foi conduzido pelo auxiliar técnico Geraldo Moreira e acompanhado pelo próprio Paulista.

O último trabalho do treinador foi à frente do Boa Esporte-MG na Série B de 2018. Em sua trajetória como técnico, Paulista tem passagem de destaque pelo Sport-PE, equipe que assumiu e ajudou a escapar do rebaixamento da Série A em duas oportunidades – 2016 e 2017. Como jogador, Daniel Paulista foi volante de clubes como Santos-SP, Corinthians-SP, Náutico-PE, Sport-PE, Juventude-RS, São Caetano-SP e trabalhou com técnicos de renome como Wanderley Luxemburgo e Nelsinho Baptista.

Em sua apresentação, Paulista ressaltou que não pensou duas vezes ao receber a proposta para trabalhar na equipe sergipana. “Morei muito tempo no Nordeste e conheço a tradição do clube, sei de seu histórico no estado. É um time muito difícil de enfrentar, principalmente dentro de casa. E sei que existem chances reais de classificação na Copa do Nordeste e condições de buscar o campeonato estadual, além de condições de fazermos uma boa série C para honrarmos a tradição do clube”.

Daniel acompanhou o treino desta quarta, comandado pelo auxiliar Geraldo Moreira

O novo comandante do Dragão também destacou ser relativo detalhar o que seria sua proposta de jogo. “Precisamos saber como as peças que temos irão se adaptar ao que pensamos sobre futebol. Mas o torcedor pode ter certeza que chegou um treinador que irá trabalhar para o clube sair vencedor. Fui um vencedor por onde passei e espero também conquistar essas vitórias aqui no Confiança”.

Familiarizado com alguns jogadores do elenco, como Júnior Timbó, Gustavinho, Negretti e Felipe Lima, Paulista ressaltou que é preciso verificar o momento de cada um. “Conhecer facilita, mas entendemos que futebol é momento. Tenho que saber como eles estão no dia a dia atual para que eles possam render o que se espera deles”. Daniel Paulista também declarou que ainda não conversou sobre priorização de Sergipão ou Copa do Nordeste, mas reforçou que o time precisa entrar para ganhar onde quer que seja. “Independente de competição, de jogo, de adversário, o Confiança, com sua grandeza, não pode entrar para perder. Temos que entrar para sempre buscar o melhor, que é a vitória”.

CONFIANÇA x VITÓRIA
Em sua apresentação, Paulista informou que no duelo contra o Vitória nesta quinta-feira, 14, pela Copa do Nordeste, o Confiança será comandado pelo auxiliar Geraldo Moreira. “Achamos mais prudente assim porque cheguei agora, e o Geraldo vem trabalhando com essa equipe desde a saída do Betinho”. A partir da sexta-feira, 15, o treinador passará a comandar os trabalhos com a equipe.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais