Confiança arranca empate em 1 a 1 com Fortaleza

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi sofrido, ninguém venceu e algumas oportunidades foram perdidas. Mas quem saiu comemorando da Arena Castelão neste domingo, 13, pelo Brasileiro da Série C, foi o Confiança. Após sair perdendo por 1 a 0, o Dragão insistiu e chegou ao empate aos 41 do segundo tempo e garantiu o 1 a 1 fora de casa.

Com o resultado, o Confiança soma 22 pontos na quinta colocação, a quatro pontos do quarto colocado América-RN. Já o próximo jogo do Dragão será nesta quinta-feira, 17, em Goiânia, contra o Vila Nova – em cumprimento ao compromisso adiado da semana passada.

O jogo
O Dragão era o visitante, mas não quis saber de ficar “estudando adversário” e foi para cima. Tanto que a primeira grande oportunidade foi com Rômulo, que aos 4 minutos quase marcou de cabeça – e não o fez graças ao goleiro Berna. Pouco depois, o Fortaleza respondeu com chute de Everton no travessão. Mas em jogo equilibrado, o detalhe faz a diferença. E ele surgiu aos 16, quando Everton serviu para Dudu Cearense fuzilar para as redes: Fortaleza 1 a 0.

Na segunda etapa, os técnicos iniciaram um longo xadrez de substituições: todas as mudanças possíveis foram realizadas, e o jogo foi esfriando. Enquanto o Fortaleza tentava segurar a vantagem, o Confiança se abria cada vez mais. E foi em uma das últimas tentativas de ataque que o empate foi definido. Aos 41, Rômulo disparou, cruzou na área e Robinho, oportunista, cabeceou no canto: 1 a 1 e igualdade decretada.

Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 1 Confiança
Gol: Dudu Cearense (16’ 1t), Robinho (41’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, Eron, Elielton (Almir Dias), Everton, Richardson, Diego Ceará (Caique), Rômulo, Felipe Lima (Leandro Kível),  Robinho

FORTALEZA
Ricardo Berna, Tinga, Genilson, Adalberto, Radar, Corrêa, Dudu Cearense, Daniel Sobralense (Pio), Everton (Elias), Maranhão (Romarinho), Adriano Martins

Cartões amarelos: Everton, Maranhão, Richardson, Corrêa, Ney Maruim, Everton (Fort.), Caique

Por Igor Matheus

Com informações da 540am

Comentários