Confiança bate Guarany em estreia no Sergipão

Warley vai pra galera: Dragão 3 a 0 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

De um lado, o atual campeão estadual. Do outro, um time que ainda comemora o acesso à primeira divisão. E entre eles, três gols, um jogo sonolento e uma grande estreia. Assim foi o confronto entre Confiança e Guarany no estádio Lourival Baptista na noite desta segunda, 25. Em clima de treino, o Confiança bateu o Galo por 3 a 0 e já começa o torneio na liderança da tabela – com três pontos e um gol de saldo a mais que o vice Dorense. Já o Guarany encerra a primeira rodada na lanterna – e com três gols negativos de saldo.

Na próxima rodada, o Confiança volta ao Batistão na quinta-feira, 28, para encarar o Socorrense. Já o Guarany só volta a campo no domingo, 31, pela terceira rodada, também contra o Socorrense.

O JOGO
A superioridade do Confiança na partida assomou já nos primeiros minutos. Aos 6, Danilo cruzou e Elielton cabeceou com perigo pra fora. Aos 14, Warley recebeu livre na área e bateu, mas a bola espirrou no zagueiro. Mas aos 17 a bola entrou. Em cobrança de falta do lado esquerdo, Caíque bateu com malícia, fez a bola quicar antes de entrar e balançou as redes pela primeira vez com a camisa azulina em um jogo oficial: Confiança 1 a 0.

Éverton protege a bola: Guarany quase não jogou

Aos 23, o Guarany passaria por mais uma dificuldade: detentor de um amarelo, o zagueiro Barra achou pouco e fez falta para mais uma advertência: cartão vermelho. Mesmo com um jogador a mais, o Confiança parecia ficar gradativamente mais lento. Até que aos 42, após cruzamento da esquerda, Wallace PE subiu sozinho e cabeceou com força no ângulo esquerdo de Clésio: Confiança 2 a 0. Já do outro lado, Rafael Sandes praticamente não trabalhou – a não ser por um vacilo da defesa do Dragão em um recuo errado, prontamente corrigido.

Na segunda etapa, a diferença técnica entre as duas equipes não mudou. O Guarany caía fácil na linha de impedimento azulina – e chegou a ter um gol anulado por toque de mão de Geovani. E o Confiança, com Kível e Warley no ataque, apertava a área alviverde cada vez mais. Até que aos 31, após cruzamento de Izaldo, Warley subiu no segundo pau e colocou de primeira pra dentro: Confiança 3 a 0.

Caíque marca o primeiro

E o placar poderia ser ainda mais elástico. Em dois lances, Éverton encerrou boas triangulações do meio e do ataque do Dragão com chutes rasteiros sem muita vontade. E até o apito final, o placar ficou o mesmo.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 3 x 0 GUARANY
Gols: Caíque (17’ 1t), Wallace PE (42’ 1t), Warley (31’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caíque, Valdo, Eron, Elielton, Izaldo, Éverton, Flávio (Kível), Warley, Wallace PE (Jr. Paraíba), Danilo Bala (João Guilherme)

GUARANY
Clésio, Robinho, Bruno, Barra, Fagner, Mateus, Sacy (Igor), Edvan, Maikinho (Paulinho), Naldo (Daniel), Geovani

Resultado deixa Confiança na liderança geral

Cartões amarelos: Caíque, Danilo Bala, Barra, Geovani
Cartão Vermelho: Barra
Público: 2670 pagantes
Renda: R$ 42.720

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais