Confiança conquista primeira vitória na Série C

Confiança saiu da zona de rebaixamento de sua chave (foto: Arquivo Portal Infonet)

A parada da Copa América fez bem ao Confiança. Neste domingo, 28, no retorno dos jogos da Série C após três semanas de recesso, o Dragão bateu o Icasa em pleno estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, por 3 a 2. A vitória é a primeira do time azulino no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Confiança passa a somar cinco pontos, fica na sétima colocação e sai da zona de rebaixamento do grupo A. O Icasa, por sua vez, ainda é o lanterna do grupo sem nenhum ponto.

O próximo compromisso do Confiança será diante do Vila Nova no estádio Lourival Baptista. A partida está agendada para a segunda-feira, 6, às 20h15.

O jogo
A partida deste domingo marcou o encontro de dois times desesperados pela vitória. Dessa forma, o enredo da história foi marcado pela pressa em abrir o placar. E quem veio com mais fome ao pote foi o Icasa. Logo aos três minutos, Edson Pacujá aproveitou rebote de Éverson e fuzilou em chute cruzado para as redes: Icasa 1 a 0.

As comemorações do time da casa, entretanto, só duraram oito minutos. Aos 11, Bibi conseguiu achar Richardson livre. Sem pensar muito, o camisa 8 fuzilou e empatou a partida: 1 a 1. Aos poucos, o Confiança começou a crescer no jogo. Até que surgiu uma falta a favor do Dragão na intermediária. Almir Dias mandou pra área e Gabriel, desastrado, tocou para trás contra as próprias redes: gol contra e virada decretada no Romeirão – Confiança 2 a 1.

Na segunda etapa, o Confiança parou nas defesas de um inspirado goleiro Helder. Em um dos lances, o goleiro parou Leandro Kível. Em outro, interrompeu conclusão de Diego Ceará. Até que o Icasa, no fim da partida, fez sua gracinha. Aos 40, após cobrança de falta, o mesmo Gabriel que havia sido vilão no primeiro tempo desviou para as redes e se indicou a herói do jogo: 2 a 2.

A vibração com o empate, porém, parece ter distraído o próprio Icasa. Menos de um minuto depois, Amaral cruzou para a área e Ciro desviou de cabeça para as redes em novo gol contra: Confiança 3 a 2. E até o fim dos acréscimos, o time da casa, abatido, não foi capaz de voltar a empatar – e o Confiança, vitorioso, saiu da zona e degola.

FICHA TÉCNICA
Icasa 2 x 3 Confiança

Gols: Edson Pacujá (3’ 1t), Richardson (11’ 1t), Gabriel (contra/ 33’ 1t), Gabriel (40’ 2t), Ciro (42’ 2t)

ICASA
Helder, Edson Pacujá, Gabriel, Fagner (Rafael Mineiro), Ciro, Thiaguinho, Gaúcho (Guídio), Marcone, Kariri, Rodrigo Dantas, Helio Paraíba (Tiago)

CONFIANÇA
Everson, Rafael Mineiro (Amaral), João Paulo, Alex Lima, Pedrinho, Elielton, Richardson, Almir Dias (Flávio), Diego Ceará, Leandro Kivel, Bibi (Éverton)

Cartões amarelos: Leandro Kível, Bibi, Richardson, Ciro

Por Igor Matheus
Com informações da 540 Am

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais