Confiança contrata três atletas para disputa da série C

Djalma e Nicholas já treinam com o elenco do Confiança (Fotos: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

A semana de treino do Confiança começou com algumas novidades, ou melhor, caras novas no elenco. Após dispensar 12 atletas na semana passada e trazer de volta ao comando da equipe o treinador Betinho, a diretoria do clube oficializou nsta segunda-feira, 9, a contratação de três jogadores: o meia Nasley Sousa, o lateral esquerdo Nicholas Valverdes e o goleiro Júnior Belliato – este último já vinha treinando com o elenco. Outra novidade neste início de semana foi o retorno do goleiro Danilo. A diretoria parece ter voltado atrás e depois de tê-lo incluído na lista de dispensa, o reintegrou ao corpo do clube.

A chegada do trio foi por indicação de Betinho, que em coletiva na última quinta-feira, 5, já havia adiantado que o dragão está no mercado em busca de novos atletas. A expectativa do clube é dar forma ao elenco para a disputa da série C, que inicia no dia 22 para o Confiança. A principal carência do clube ainda é no setor defensivo do meio de campo. Atualmente, apenas o volante Hamilton é de ofício da posição. Ao longo da semana outras novidades devem ser apresentadas.

Perfil dos atletas

Belliato: Novo candidato à posição de arqueiro do Confiança

Após a demissão de Rafael Sandes, o Confiança tratou de buscar um novo arqueiro para a dura jornada na série C. Belliato, de 28 anos, foi a escolha. Com longa passagem pelo São Caetano, seu último clube foi o Barretos, de São Paulo, quando disputou a série A-2 do Paulistão desse ano. O discurso é de humildade. “Vou procurar fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Sei do trabalho do Éverson aqui [goleiro do Confiança na série C de 2015], acho bem legal, mas chego para buscar meu espaço”, afirma, considerando certo ‘anseio’ da torcida por um bom guarda redes.

Já o ala esquerda Nicholas Valverdes, de 22 anos, vem de uma escola de formação que encantou os amantes do futebol neste início de ano. O garoto é formado na equipe do Audax, de Osasco/SP, time que disputou arduamente o título paulista deste ano, contra a equipe do Santos. “Toque de bola, cadência de jogo e apoio ofensivo são algumas das minhas características de jogo. Mas estou a ordens do professor Betinho, porque já atuei também como meia e até atacante”, garantiu.

Se parecem mesmo? 'Djalminha' original, e o genérico (Foto da esquerda: Reprodução/Palmeiras)

Completando o trio, Nasley Sousa, de 28 anos, ou como é conhecido, ‘Djalma’. O apelido é em referência ao craque Djalminha, que tinha como ingrediente uma canhota calibrada e precisa. O novo atleta do Confiança tratou de esclarecer a comparação: “É só física mesmo”, ri. “Sou um jogador destro e gosto de partir pra cima, mas sempre solidário na marcação” adiantou. O meia teve formação no Cruzeiro e América/MG, e passagens por Santo André, Portuguesa, Guarani/MG, Coruripe e seu último clube foi o Taubaté, pela disputa da série A-2 do Paulista.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais