Confiança empata com Águia de Marabá em pleno Batistão

0
Confiança agora soma apenas dois pontos na competição (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança segue sem vencer na Série C. Neste domingo, 7, o Dragão desperdiçou chances demais e passou mais um sufoco para apenas garantir um empate em 1 a 1 com o Águia de Marabá em pleno estádio Lourival Baptista. Com a vitória, o time sergipano soma dois pontos e está na nona colocação da chave A. Já o Águia passou a ter três e é o oitavo.

A partida foi a última antes da parada geral do futebol nacional para a Copa América. O próximo compromisso do Confiança só será no dia 28 de junho diante do Icasa em Juazeiro do Norte, Ceará.

O jogo

Os primeiros minutos do Confiança pareciam prenunciar uma grande atuação do Dragão. Rápido e investindo em toques de primeira, o time chegava com perigo à área do Águia. Só o primeiro escanteio do jogo saiu com pouco mais de um minuto. O problema é que a marcação do time paraense estava aplicada. O jeito, diante de tanto aperto, foi arriscar de longe. E foi o que Elielton fez aos 4 minutos e Wallace PE aos 15 – ambos sem sucesso.

Flamel abre o placar: Águia na frente

Aos 26, veio à tona a chance mais clara da primeira etapa: após cruzamento rasteiro de Rafael Mineiro, Bibi não conseguiu chegar a tempo para concluir na pequena área. Quando o Dragão ainda estava por cima, o Marabá conseguiu se aproveitar da linha de impedimento da zaga azulina. Aos 39, após lançamento em profundidade, a bola disparou quicando na frente do perigoso Flamel e ninguém acreditou no lance. Quando o camisa 10 já estava na frente de Éverson, só precisou dar um toquinho e marcar: Águia 1 a 0.

Na ida para o intervalo, a torcida vaiou e protestou contra a presença de Wallace PE no time. Betinho atendeu, guardou o camisa 10 e foi de Almir Dias. E foi justamente o camisa 21 o personagem mais importante da segunda etapa. Após assustar o gol adversário logo aos quatro minutos com uma bola colocada, o meia foi ainda mais longe. Aos 9, uma jogada trabalhada pela direita com Bibi e Kível terminou resultou em uma bola rasteirinha e açucarada para Almir, que ainda ajeitou para fuzilar as redes: 1 a 1.

Almir empata tudo: oportunismo

Depois do gol, o Confiança ligou o botão do desespero e partiu com tudo para matar a partida, mas resvalou na falta de pontaria. Aos 26, o próprio Almir Dias chutou com perigo. Aos 32, Kível pegou de primeira e mandou por cima. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Águia de Marabá
Gols: Flamel (39’ 1t), Almir Dias (9’ 2t)

CONFIANÇA
Éverson, Rafael Mineiro, João Paulo, Alex Lima, Elielton, Pedrinho, Diego Ceará (Nandinho), Richardson, Leandro Kível, Wallace PE (Almir Dias), Bibi (Rafael Magalhães)

ÁGUIA DE MARABÁ
Paulo Rafael, Negretti, Fred, Bernardo, Mael, Edinaldo (Daniel), Esdras, Daelson, Clebson (Charles), Flamel (Geovane), Lineker

Dragão pressionou, mas desperdiçou muitas chances

Cartões amarelos: Rafael Mineiro, Pedrinho, Richardson, Bibi, Mael
Público Pagante: 3051

Por Igor Matheus

Comentários