Confiança empata com o ASA em sua estreia na Série C

Confiança estreou na Série C com empate dentro de casa (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não foi o primeiro passo que todos esperavam. Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro da série C neste sábado, 16, o Confiança apenas cedeu um amargo empate em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca no estádio Lourival Baptista. Com a igualdade, ambas as equipes somam um ponto na tabela, que ainda teve mais dois jogos.

O Confiança começou animado na partida. Logo a dois minutos, Kível recebeu a bola alta e testou na trave esquerda. O ASA respondeu logo em seguida, quando Weberson penetrou na pequena área, mas na hora de cruzar, Éverson interveio. Quando a partida parecia equilibrada, Amaral recebeu na direita e resolveu mandar um cruzamento venenoso – mas a bola pegou o caminho do gol: Confiança 1 a 0.

Aos 35, o Dragão balançou as redes novamente com Leandro Kível, mas o bandeirinha viu impedimento e parou tudo. A anulação deu fôlego ao ASA, que foi pra cima e conseguiu uma falta na entrada da área. Na cobrança, a bola sobrou para Valdenis, que concluiu em cima de Éverson. No rebote, o camisa 1 do Confiança fez outra defesa milagrosa. Na tentativa de André Nunes, por sua vez, a conclusão foi parar nas redes: 1 a 1.

ASA em cima: jogo equilibrado

Na segunda etapa, o ASA iniciou determinado a decretar a virada. Logo aos três minutos, o meia Alex Henrique perdeu um gol feito na pequena área e isolou. Em seguida, iniciou-se o já costumeiro show particular do goleiro Éverson, que pelo menos por três vezes fechou o gol do Dragão.

Mas a bronca da torcida parece que vai ficar mesmo com Wallace Pernambucano, que entrou no segundo tempo apenas para perder duas grandes oportunidades – em uma das quais a bola tocou a trave e deslizou caprichosamente pela linha do gol. E nada mais aconteceu até o apito do juiz.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 ASA
Gols: Amaral (23’ 1t), André (40’ 1t)

Éverson salva mais uma: dia de sustos

CONFIANÇA
Éverson, Amaral (Lucas Silva), Valdo, Héverton, Flávio, Altemar, Éverton, Richardson, Leandro Kível (Rafael Magalhães), Almir Dias (Wallace PE), Bibi

ASA
Pedro Henrique, Gabriel, Lucas, André, Jorginho, Rayro, Weberson (Filipe André), Marco Antônio (Cal), Didira, Alex Henrique, Valdenis

Cartões amarelos: Richardson, Weberson
Renda: R$ 67.934
Público Pagante: 4.460

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais