Confiança empata em 2 a 2 contra o Avaí em rodada da Série B

0

Em jogo válido pela 3° rodada da Série B, que havia sido adiado, o Confiança ficou apenas no empate com o Avaí. O Dragão recebeu o time catarinense no Batistão na noite da última terça-feira, 15, e mesmo conseguindo virar o jogo, acabou levando o empate. A partida aconteceu após o clube revelar que dois atletas e um membro da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19.

O confronto começou às 19h15 e o gol que abriu o placar não tardou a aparecer. Logo aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio, Rildo desviou e de cabeça encobriu toda a defesa azulina, marcando o primeiro placar dos visitantes. Ainda no primeiro tempo, o Avaí chegou a balançar as redes novamente com Pedro Castro, mas o gol foi invalidado. Sem muitas surpresas nos minutos seguintes, o Confiança foi para o vestiário com dois cartões amarelos – Bruno Paraíba e Thiago Ennes -.

No segundo tempo, a virada do Dragão veio de forma relâmpago. Com a entrada de André Moritz e Jeferson,  o clube conseguiu deixar tudo igual logo nos dois primeiros minutos. Reis cruzou na área e a bola bateu em Rafael Pereira, que marcou contra a própria meta. Ainda nos primeiros minutos, veio o segundo gol do Confiança. Em uma rápida troca de passes com Moritz, Ítalo invadiu a área e colocou o Confiança a frente do placar. A partir daí, a partida começou a ficar movimentada. Aos 18′ a arbitragem anulou um gol de Rildo, que estava em posição regular.

Mas faltando cerca de dez minutos para o final do jogo, o Avaí chegou ao empate. Matheus Mancini tocou com a mão e o árbitro sinalizou pênalti. Rafael defendeu a cobrança de Gastón Rodriguez, mas na sobra, Valdívia aproveitou e deixou tudo igual novamente. O time azulino ainda pôs Kivel e Madison em campo, mas logo em seguida, o zagueiro Nirley foi expulso, após receber o segundo amarelo. Com isso, o jogo que ainda teve quatro minutos de acréscimo terminou em 2 a 2.

Com oito pontos somados, o Confiança agora ocupa a 16° posição na tabela do campeonato. Tendo ainda um jogo a mais que o Figueirense, primeira equipe do Z4.  Nesta sexta-feira, o Dragão voltará a campo para jogar no Batistão diante do Guarani, que está em 15°.

por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Comentários