Confiança goleia River-PI por 4 a 1 no Batistão

Silvy abre o placar: Dragão na frente (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não deu pra sair do rebaixamento ainda. Mas também foi importante para não afundar de vez. Neste domingo, 28, o Confiança fez seu papel e massacrou o River-PI por 4 a 1 no estádio Lourival Baptista pela Série C. Foi a segunda vitória do time sergipano em casa.

Com o resultado, o Dragão ainda fica na penúltima colocação da tabela, mas desta vez com 16 pontos – a apenas um do antepenúltimo Salgueiro. Na próxima rodada, no domingo, 4, o Confiança vai encarar o Botafogo-PB fora de casa.

O jogo
O Dragão mostrou desde o início quem iria mandar no jogo. Logo a um minuto, Rogerinho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou pra fora; e aos 6, Wallace PE chutou ao gol – mas muito fraco. Quem se deu melhor foi Thiago Silvy. Aos 9, o camisa 9 recebeu de Cascata na área, limpou a marcação e mandou à meia altura no canto direito: Confiança 1 a 0.

Assis cruza: Confiança vai pra cima

Os donos da casa poderiam ter ampliado 10 minutos depois, quando Wallace PE recebeu de Álvaro pela esquerda. O problema é que o instável calibre do pé do meia não ajudou: chute pra fora com o gol aberto. O segundo gol só sairia no último minuto do primeiro tempo: aos 48, após cobrança de escanteio, Assis subiu no segundo pau e tocou de cabeça pras redes: Confiança 2 a 0.

Na segunda etapa, a tranquilidade foi selada já aos 10 minutos. Após aproveitar bobeada da zaga do River, Caique invadiu a área e chutou alto e em diagonal para ampliar: Confiança 3 a 0. Do outro lado, o River ganhava constantes faltas na entrada da área, mas ou desperdiçava com chutes altos ou parava nas espalmadas do goleiro Belliato. Em uma delas, Rafinha quase guardou – mas a bola subiu pouco acima do travessão.

Caique invade a área e fuzila: Confiança 3 a 0

Como o River não conseguia concluir direito a gol, veio a pá de cal: aos 33, Assis recebeu na entrada da área, disparou e tocou rasteiro na saída do goleiro: 4 a 0. Quatro minutos depois, porém, o time piauiense foi presentado com um pênalti a seu favor. Eduardo foi na cobrança e guardou no meio do gol: 4 a 1. E nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA

Confiança 4 x 1 River-PI
GOLS: Thiago Silvy (9' 1t), Assis (48' 1t), Caique (10' 2t), Assis (33' 2t), Eduardo (38' 2t)

CONFIANÇA
Beliatto, Caique (Gil Mineiro), Mimica, Mateus Salustiano, Felipe Cordeiro, Assis, Wallace PE, Rogerinho (Jardel), Thiago Silvy, Cascata, Álvaro (Éverton)

RIVER
Nailson, Tote, Dão (Thiago Alagoano), Roberto, Amorim, Jadson, Rogério (Rodriguinho), Cássio (Rafinha), Eduardo, Kleitinho, Luciano Sorriso

Cartões amarelos: Amorim, Mimica, Assis, Naylson, Roberto Dias
Público pagante: 1621
Renda: R$ 10.610

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais