Confiança participa de reunião sobre mudança de formato da Série C

pauta discutida entre as partes foi a mudança no formato de disputa da competição. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Confiança, representado pelo Presidente Hyago França, participou na última quinta-feira, 06, de uma reunião entre os 20 clubes participantes da Série C de 2022 e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A pauta discutida entre as partes foi a mudança no formato de disputa da competição.

O modelo aceito por todos seria um torneio nos moldes do que já acontece nas séries A e B: pontos corridos, todos contra todos, em turno e returno, totalizando 38 rodadas. Mas, para que isso aconteça, foi exigido que a CBF ofereça um aporte financeiro por participação do campeonato, de pelo menos 50% do que acontece na Série B, um valor estimado em R$ 4 milhões.

Além de representante do Confiança, Hyago é também Diretor da Liga do Nordeste, e se posicionou a favor da opinião de todos os clubes da região. A decisão dos nove clubes nordestinos é de que, caso não hajam cotas de transmissão, o torneio seja disputado da forma que vem sendo, com dois grupos regionalizados na primeira fase e dois quadrangulares do acesso, cruzando-se as chaves.

Uma outra proposta, apresentada por representantes do Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste, é de um primeiro turno com partidas só de ida, onde cada clube faria 19 jogos na primeira fase. A segunda fase seria mantida com os quadrangulares de acesso.

Ainda não há uma previsão de quando isso deve ser definido, mas a decisão final será da CBF. A instituição pode aceitar ou não as propostas feitas pelos clubes, desde a mudança no formato até a questão do aporte financeiro.

Fonte: Ascom/AD Confiança

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais