Confiança perde do América-RN por 2 a 0 em Natal

Confiança volta a jogar dia 26 no Batistão (foto: Arquivo Portal Infonet)

Não deu para o Dragão pegar o embalo na Série C. Uma semana depois de derrotar o Fortaleza dentro de casa, o Confiança levou uma surra do América-RN por 2 a 0 neste domingo, 19, na Arena das Dunas, em Natal. Todos os dois gols foram de Zé Antônio, que decretou a  terceira derrota do Dragão na competição.

Com o resultado, o Confiança fica na sexta posição da chave A com nove pontos. O América-RN, por sua vez, é o quarto colocado com 14. O próximo compromisso do Dragão será no estádio Lourival Baptista contra o Salgueiro no próximo domingo, 26.

O jogo
O América-RN começou mais ameaçador com um chute a gol logo no início, mas pouco depois os dois times se acomodaram e concentraram disputas de bola pelo meio. Aos 21, Éverson teve que fechar o ângulo para impedir conclusão alvirrubra, mas o bandeirinha já havia visto impedimento. Três minutos depois, Almir Dias respondeu com um belo chute de efeito no meio do gol do arqueiro Bussatto. Mas o equilíbrio acabaria pouco tempo depois.

Aos 25, Rafael cruzou, errou, recebeu a bola de novo e dessa vez colocou na testa de Zé Antônio, que subiu sozinho na pequena área e não desperdiçou:  América-RN 1 a 0. Pouco depois, o Confiança respondeu em dois lances. Aos 34, Rômulo serviu Diego Ceará, que mandou por cima do travessão. No minuto seguinte, Diego Ceará retribuiu, e Rômulo também mandou com perigo por cima do gol.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Almir chutou cruzado, mas a bola saiu à direita. E quando o Confiança tentava reagir para chegar ao empate, Alex Lima foi mal no corte e fez pênalti em Reys. Na cobrança, Max, nada inspirado, bateu com força demais e a bola foi para o céu.

O desperdício, porém, foi compensado imediatamente. Aos 16, Cascata fez cruzamento perfeito para a área e Zé Antônio, sozinho de novo, testou para o chão e a bola foi às redes: América-RN 2 a 0. O segundo gol abalou o time sergipano, que pouco criou. Nos minutos finais, o América-RN passou a se poupar e o Confiança foi para cima. Mas o único lance azulino digno de menção foi a cabeçada de Alex Lima aos 40 após cruzamento da direita – e nas mãos do goleiro. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
América-RN 2 x 0 Confiança
Gol: Zé Antônio (25’ 1t), Zé Antônio (16’ 2t)

Confiança
Everson, Rafael Mineiro, Joao Paulo, Alex Lima, Wallace SE (Dimas), Pedrinho, Diego Cará (Wallace PE), Richardson, Rômulo, Almir Dias, Bibi

América-RN
Busatto, Lucas, Flávio Boaventura, Cléber, Judson, Rafael Estevam, Zé Antônio, Álvaro (Maguinho), Cascata (Marciel), Adriano Pardal (Reys), Max

Cartões amarelos: Cléber, Alex Lima

Público: 3172 pagantes

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais