Confiança perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Nordeste

Fortaleza abriu o placar na primeira etapa e venceu o Confiança por 1 a 0. (Foto: Lucas Almeida/AD Confiança)

Chegou ao fim a campanha do Confiança na Copa do Nordeste. Após ter alcançado a semifinal no ano anterior, o Dragão não conseguiu passar de fase na edição de 2021. Na tarde do último sábado, o time proletário perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, em jogo no Batistão, sendo eliminado.

A equipe azulina entrou em campo precisando vencer para conseguir a classificação. Tanto os mandantes, quanto os visitantes, criaram chances claras de gol ainda na primeira etapa. Apesar disso, o Fortaleza abriu o placar que garantiu a vitória aos 37′ com chute forte do atacante Osvaldo. Os Proletários ainda tiveram o auxiliar técnico Daniel  Cerqueira expulso em seguida por reclamação.

Antes do fim da etapa, o Confiança teve pênalti marcado a seu favor após Willians Santa ser derrubado pelo zagueiro João Paulo, que foi expulso. Na cobrança, o meia Bruninho chutou para fora. O Dragão tentou reagir no segundo tempo colocando o atacante Neto Berola para estrear em campo, mas não foi o suficiente para alcançar o empate.

Com o resultado, o Confiança terminou em 8° do Grupo A com seis pontos. O próximo compromisso do clube é no dia 14, contra o Sergipe, pelo Campeonato Sergipano.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais