Confiança perde, se complica e flerta com zona de rebaixamento

0
Confiança perde, se complica e flerta com zona de rebaixamento (Foto: Fábio Will/Remo)

A torcida compareceu à Arena Batistão, mas saiu decepcionada mais uma vez. Em partida válida pela 15ª rodada da Série C, o Confiança perdeu para o lanterna Remo por 2 a 0 e deixou o G-4 do grupo A da competição. Agora, está na sexta colocação, com 19 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

O banho de água fria veio logo aos sete minutos do primeiro tempo. O ataque do Remo conseguiu trocar passes dentro da área azulina e Gabriel Lima só precisou empurrar para as redes: 1 a 0.

A partir daí, qualquer erro do ‘Dragão’ potencializava a impaciência da torcida. Raí e Éverton eram dois dos principais alvos. Com vaias, o time tomou o segundo gol ainda na primeira etapa, novamente pelos pés de Gabriel Lima: em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, o meia anotou mais um.

O placar não mais se movimentou, mas nas arquibancadas, o clima era de insatisfação e inconformidade. Impacientes, os azulinos que compareceram ao estádio entoaram gritos de ‘time sem vergonha’, além das inúmeras vaias ao longo do jogo. Aos 25 minutos, em mais um lance elaborado do Remo, Genivaldo fez um milagre e impediu o terceiro gol da equipe paraense.

No resto da partida, o que se viu foi um Confiança nervoso e tentando recuperar o enorme prejuízo no placar. Espaçado, volta e meia dava oportunidades para o Remo. O ataque, dessincronizado e sem criatividade, demorou a dar trabalho ao goleiro Vinícius. O único poupado pela arquibancada foi o atacante Tito, que entrou no segundo tempo e trouxe mais dinamismo para o setor ofensivo do azulino. Porém, não o suficiente para o time reagir: placar inalterado e mais uma rodada sem vencer na conta.

Jejum

Este foi o nono jogo sem vencer do Confiança – a última vitória aconteceu há mais de dois meses: no dia 20 de maio, por 3 a 0, contra o mesmo Remo, no Pará. Ao fim da partida, o treinador Luizinho Lopes foi mais um alvo da torcida.

Na próxima rodada, que acontecerá no sábado, 28, o Confiança encara o Santa Cruz em Recife. O jogo é chave para o Dragão do Bairro Industrial continuar sonhando com o acesso à Série B.

Por Victor Siqueira

Comentários