Confiança pode entrar na zona de rebaixamento ou brigar por G-4

(foto: Arquivo Portal Infonet)

A décima sétima rodada da Série C pode ter dois desfechos extremos para o Confiança: a entrada inédita do time sergipano na zona de rebaixamento ou um valente quinto lugar com direito a chance de classificação na última rodada. Com 19 pontos na sétima colocação da tabela, o time sergipano está a dois pontos da zona de degola e a cinco do G-4 com seis pontos em disputa. Isso significa que o jogo contra o Atlético-AC às 19h deste domingo, 5, pode ser o verdadeiro divisor de águas da trajetória do time sergipano na competição.

No pior dos cenários, o Confiança pode entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento. Isso acontecerá se ele perder para o Atlético-AC e Salgueiro e Juazeirense, que jogam dentro de casa, vencerem suas partidas. Já na melhor das hipóteses, o Confiança encerraria a rodada na quinta colocação com chances de classificação. Para isso, o time precisaria vencer o Atlético-AC – chegando a 22 pontos – e Globo-RN e Santa Cruz-PE não poderiam somar três pontos – apenas empatar ou perder. Nesse cenário, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB, que integram o G-4, ainda poderiam ser matematicamente ultrapassados pelo Dragão, e a classificação seria decidida na última partida.

Já em caso de empate com o Atlético-AC, o Confiança chegará a 20 pontos e não terá mais chances de classificação – e ainda não se livra da possibilidade de rebaixamento, mesmo que Juazeirense e Salgueiro percam seus jogos nesta rodada. O Confiança está há dez partidas sem vencer, e vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas – na qual tomou treze gols e fez apenas um.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais