Confiança reforça atenção na defesa para encarar Botafogo/SP

Equipe azulina só fez um treino em São Paulo, antes da partida contra o Botafogo/SP (Foto: Instagram Confiança)

Foi em duas desatenções do sistema defensivo que o Confiança levou os gols do Paraná, na estreia pela Série B, na última sexta-feira. Agora a caminho da sua primeira partida fora de casa, contra o Botafogo/SP, nesta terça-feira, às 19h15, a equipe sabe que não pode cometer os mesmos erros se quiser conquistar pontos no duelo. O zagueiro Mancini, em entrevista, afirmou que a preparação nos últimos dias focou nesse ponto.

“Foi um treinamento bom, apesar do tempo curto, para a gente consertar algumas coisas que não foram tão boas no último jogo. Estudamos bem a equipe do Botafogo e vamos trabalhar em cima dos pontos negativos e positivos […] marcar forte, se defender bem, e com a bola propor o jogo e fazer o gol”, analisa Mancini.

Na análise da comissão técnica, os pontos positivos do Botafogo já estão delimitados. “Ele têm um meia muito bom, um ‘9’ de referência e jogadores de beira de boa velocidade. Precisamos neutralizar todas essas armas, então é se defender bem e ter capacidade de chegar no gol adversário com força e poder fazer o gol”, projeta Matheus Costa, técnico do Confiança.

O Botafogo/SP, pela primeira rodada, perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1. Apesar do placar, a equipe paulista ofereceu perigo ao multicampeão nacional em alguns momentos da partida e sempre saiu para o jogo. Com atenção redobrada, o Dragão sabe das dificuldades, mas acredita que pode surpreender e conquistar a vitória que não veio nos seus domínios.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais