Confiança vence ASA no Batistão e sai da zona de degola

0
Wallace comemora com o time: gol da vitória (Fotos: Igor Matheus/ Potal Infonet)

Depois de 10 rodadas, troca de técnico e de inúmeros jogadores, o Confiança venceu sua primeira partida dentro de casa na Série C. Na tarde deste domingo, 24, no estádio Lourival Baptista, o Dragão se impôs diante do ASA-AL e bateu o time alagoano por 1 a 0 – com gol do questionado Wallace Pernambucano.

Com o resultado, o time azulino passa a somar 10 pontos e sai da zona de degola – onde agora estão Cuiabá, com seis pontos, e River-PI, com nove. Na próxima rodada, o Confiança irá à Arena Castelão para encarar o líder Fortaleza. O jogo será no sábado, 30.

O JOGO
Os times se estudaram, se analisaram, e os chutes mais objetivos  simplesmente não saíram até os 20 minutos. O primeiro deles com alguma relevância foi do alvinegro João Paulo, que mandou pra fora. Dois minutos depois, o lateral esquerdo Igor também arriscou – e também mandou fora das traves. O Confiança respondeu logo em seguida, quando Mimica apareceu na pequena área após escanteio e mandou de primeira para Ferreira agarrar.

Cascata foge de João Paulo: Confiança mais ativo no primeiro tempo

Aos 36, Wallace Pernambucano recebeu na entrada da área e mandou nas redes, mas o bandeirinha viu o meia adiantado e anulou tudo. No minuto seguinte, o ASA aproveitou um contra-ataque e a bola parou novamente nos pés de João Paulo, que dessa vez calibrou o pé e mandou um chute rasteiro perigoso que saiu à esquerda.

E foi nos últimos minutos da primeira etapa, quando todos já se preparavam para o intervalo, que o gol da vitória surgiu. Após troca de passes azulina na entra da área, Wallace dominou, clareou e mandou dali mesmo um chute de chapa que foi onde Ferreira jamais alcançaria: Confiança 1 a 0.

No segundo tempo, a partida ficou morna. O ASA continuou insistindo pela laterais, mas não tinha qualidade para finalizar. Já o Confiança não conseguia encaixar os raros contra-ataques que ganhava. Mais ofensivo, o time alagoano foi crescendo no jogo, mas sempre parava na zaga azulina.

O pior susto do Dragão foi aos 33, quando Jean Carlos recebeu na entrada da área, se livrou da zaga e tentou colocar na saída de Belliato – mas o goleiro, atento, bloqueou. Nos últimos cinco minutos, o time visitante apertou e povoou a área azulina, mas todas as tentativas eram bloqueadas pela zaga. E nada mais aconteceu até o esperado apito final.

ASA testou a marcação do Dragão, mas não chegou ao gol

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 ASA-AL

Gol: Wallace PE (48’ 1t)

CONFIANÇA
Belliato, Cordeiro, Mimica, Matheus Salustiano. Lucas, Assis, Wallace PE (Pingo), Hygor, Kível, Cascata (Djalma), Thiago Silvy (Orobó)

ASA
Ferreira, Junior (Jean Carlos), William José, Rayam, Jorginho (Sales), Igor, Diogo, Ramalho, Reinaldo Alagoano, João Paulo, Dinelson (Rafael)

Cartões amarelos: Lucas, Assis, Thiago Silvy, Ferreira, Reinaldo Alagoano, Dinelson

Jogo esfriou na segunda etapa e esquentou nos últimos minutos

Púbico pagante: 4.314
Renda: R$ 40.304

Por Igor Matheus

Comentários