Confiança vence Boca Júnior e dispara na liderança

Kível marca o primeiro: 1 a 0 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Os últimos minutos foram tensos para ambos os lados. Mas com o apito final, o Confiança se consolidou na liderança do Sergipão 2016. Nesta quarta-feira, 3, pela quarta rodada do estadual, o Dragão bateu o Boca Junior por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista e é agora líder disparado do torneio, com 10 pontos. O Boca, que era o vice-líder, foi substituído pelo Itabaiana e agora é o terceiro colocado com 7 pontos.

O próximo compromisso do Dragão no estadual será neste sábado, 6, diante do Amadense em Tobias Barreto. Já o Boca Júnior só volta a campo no próximo dia 10 contra o Guarany no estádio Francão.

O jogo

Não foi preciso muito para que o Confiança mostrasse seu poder de fogo. Logo aos cinco minutos, Leandro Kível, confirmado no time sergipano, consolidou sua boa fase com mais um gol. Após bate e rebate na área, Diego Ceará chutou, a zaga deu rebote e Kível, com o gol praticamente sem goleiro, colocou nas redes: Confiança 1 a 0.

Boca Júnior conseguiu assediar defesa azulina várias vezes

O genérico do gigante argentino, entretanto, não deixou barato. Ofensivo, o Boca Júnior subia bem ao campo do Confiança – e conseguiu uma falta aos 19 que gelou a espinha da torcida azulina. Na cobrança, Márcio Carioca pegou bem na bola, mas a redonda passou à esquerda das traves. Aos 28, Flávio tentou fazer um passe para Kível que quase o deixou na cara do gol, mas o camisa 9 não alcançou a bola.

Nos acréscimos, porém, o Confiança chegou mais uma vez às redes. Aos 46, após troca de passes entre Kível e Bibi, o camisa 9 ajeitou e acertou um chute cruzado no fundo das redes: Confiança 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Boca Júnior voltou até com goleiro novo  – Milton havia se machucado ainda no primeiro gol do Confiança –, mas não fez muito nos primeiros minutos. Quem fez, porém, foi o Confiança: aos 14, Izaldo chutou no travessão após bela troca de passes entre o setor ofensivo do Dragão.

Kivel comemora o segundo: 2 a 0

Mas depois disso foi o time de Estância que passou a mandar no jogo. Aos 25, após ataque pela direita, Rafael chutou cruzado e com perigo no gol de Sandes, que saltou e não achou nada. A pressão teve resultado só aos 33: após contra-ataque, a defesa do Confiança se confundiu na pequena área com o bate-rebate e a bola sobrou limpa para Tales mandar pro fundo do gol: 2 a 1.

Após diminuir o placar, o Boca ficou em cima praticamente por todo o tempo que restava de partida – e o Confiança teve de aguentar sufoco após uma tranquilidade de quase 80 minutos. No entanto, os visitantes não conseguiram mais grandes oportunidades – e o apito final soou.

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Boca Júnior
Gols: Leandro Kível (5’ 1t), Leandro Kível (46’ 1t), Tales (33’ 2t)

Tales carrega a bola: gol de honra

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo (João Guilherme), Lucas, Wallace SE, Izaldo, Diego Ceará, Flávio, Kível, Wallace PE (Luís Henrique), Bibi (Danilo Bala)

BOCA JÚNIOR
Milton (Geovani), Lucas (Brinquinho), Manoel Júnio, Fred, Cabaú, Max, Carlinhos Arauá, Rafael, Márcio Carioca, Tatá, Eduardo (Tales)

Público: 2.111 pagantes
Renda: R$ 14.000

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais