Confiança vence Juazeirense e se despede do Nordestão

Jr. Paraíba comemora: nome do jogo (Fotos: Igor Matheus/ Portal infonet)

Acabou a Copa do Nordeste 2016 para o Confiança – mas a saída foi honrosa. Na noite desta quarta-feira, 23 – diante de um dos piores públicos do Batistão desde sua reinauguração –, o Confiança bateu o Juazeirense por 2 a 0 com dois gols de Junior Paraíba e se despediu da competição com mais três pontos. Com a vitória, o Confiança encerrou sua participação com quatro pontos e na terceira posição de sua chave. Bahia e Santa Cruz foram os classificados.

O jogo
O anfitrião tratou de mostrar sua superioridade logo cedo. Com apenas um minuto de jogo, Warley cabeceou com força e obrigou Jessé a espalmar pra fora. Dois minutos depois, foi a vez de Junior Paraíba testar o goleiro adversário com um chute por cobertura – e Jessé, de novo, teve que se virar. Aos 13, o Juazeirense mostrou a que veio com um chute bisonho de Jean: a intenção era o gol, mas a bola foi pra lateral.

Laércio domina: Dragão mordendo pelas laterais

Dois minutos depois, Warley recebeu na entrada da área, olhou, pensou, mas tocou muito fraco na bola e Jessé interveio. Cinco minutos depois, um susto. A defesa azulina vacilou e Ebinho disparou com bola e tudo em direção ao gol, mas Henrique, atento, bloqueou a tempo. No rebote, Jean quase marcou, mas Henrique novamente apareceu para salvar o dia.

Já recobrado do susto, o Dragão abriu o placar. Aos 36, Warley disparou pela direita e cruzou para a área. A zaga visitante não subiu e Júnior Paraíba, do segundo pau, testou para balançar as redes: Confiança 1 a 0.

No segundo tempo, o Juazeirense voltou um pouco mais atrevido. Aos 6, Ebinho recebeu na entrada da área e chegou a encobrir Henrique e balançar as redes, mas o assistente assinalou impedimento – situação que atrapalhou o time baiano pelo resto da partida. Aos 20, o Confiança ampliou. Warley disparou pela direita novamente e tocou a bola na entrada da área. Júnior Paraíba não quis nem saber e mandou um balaço dali direto pro ângulo: 2 a 0.

Juazeirense agrediu mais no segundo tempo, mas não conseguiu nada

O placar esfriou a partida, que se resumiu aos times disputando bolas pelo meio. Fora uma boa cabeçada de Warley aos 38 – e vários lances de impedimento do Juazeirense –, nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 2 x 0 JUAZEIRENSE
Gols: Jr. Paraíba (26' 1t), Jr. Paraíba (20' 2t)

CONFIANÇA
Henrique, Caique (Luis Henrique), Carlinhos, Lucas Rocha, Hamilton, Laércio, Jr. Paraíba (Diego Ceará), Wallace Sergipano, Warley, Bibi (João Guilherme), Kariri

JUAZEIRENSE
Jessé, Italo (Rômulo), Paulo Henrique, Lucas Ian, Leandro, Jaime, Ebinho, Patrick, Jean, Averlan (Vaguinho), Robinho (André Luiz)

Cartões amarelos: Caique, Warley, Averlan, Robinho

Público pagante: 179
Público total: 580
Renda: R$ 904

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais