Confiança vence o Vitória com golaço de Leandro Kível e deixa o Z4

0
Equipe sergipana venceu primeira partida pela Série B (Foto: Luiz Neto/ADC)

O Confiança venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, 1º, na Arena Batistão. O Dragão bateu o Vitória/BA, por 1 a 0, com golaço do atacante Leandro Kível, que estava lesionado há mais de um ano e voltou a equipe na semana passada. Com a vitória, o Confiança pulou para a 13ª posição, com 6 pontos.

Ambas as equipes tinham desfalques importantes para a partida. A equipe sergipana continuou mostrando evolução no seu desempenho, mas era o Vitória quem mais ficava com a bola. Logo no início da partida, os baianos quase abriram o placar com bola cruzada na área e cabeceio de Eron, mas Jean garantiu a defesa. André Moritz respondeu aos 20 minutos, com chute colocado de fora da área que parou nas mãos de Ronaldo, goleiro do Vitória.

No segundo tempo o Confiança criou outras chances com Ari Moura e Bruno Paraíba, mas foi só aos 30 minutos da etapa complementar que o Dragão marcou. Em cobrança de lateral para Leandro Kível, que havia acabado de entrar, o atacante acertou belo chute de esquerda e acertou o ângulo de Ronaldo. O Vitória ainda tentou reagir, mas esbarrou na falta de organização da equipe.

Com a vitória, o Confiança alçou a 13ª posição da Série B, com 6 pontos. A equipe sergipana na próxima rodada viaja para Alagoas onde enfrentará o CSA, no sábado, 5, às 16h30.

Por Ícaro Novaes

Comentários