Confiança x Sergipe: equipe que vencer hoje leva a taça do Estadual

Equipes fazem duelo decisivo nesta sexta-feira (Foto: Ilustrativa/Portal Infonet)

Quis o destino que mesmo em uma fase final por pontos corridos, uma única partida pudesse definir o título do Campeonato Sergipano. Confiança e Sergipe fazem um duelo às 17h45 desta sexta-feira, na Arena Batistão, em que qualquer um dos dois pode sair com a taça, mesmo o Confiança ainda tendo uma partida para jogar contra o Itabaiana, no dia 21.

Com 11 pontos e na ponta da tabela, se vencer o rival neste início de noite, o Sergipe abre quatro pontos de distância e não poderá mais se acompanhado pelo Confiança. Por sua vez, os azulinos também precisam de uma vitória para saírem campeões hoje. Em caso de empate, o título Estadual fica em aberto até o dia 21. Neste caso, o Sergipe, que não jogará mais pelo Estadual, terá que torcer para o Confiança perder para o Itabaiana, pois o empate e vitória dos azulinos garantem a ida da taça para o Sabino Ribeiro, casa do Dragão.

A partida desta sexta-feira será sem público, em razão das medidas adotadas para prevenção ao contágio da Covid-19. Esta será a 3ª vez que os clubes se enfrentam em 2020. Antes da parada forçada pela pandemia, os clubes se enfrentaram pela primeira fase do Sergipano. Vitória dos azulinos por 2 a 1. Na volta do futebol, o clássico voltou a acontecer pela fase Quadrangular: a partida foi 2 a 2 com direito a gol de empate no fim do Confiança.

Para o jogo de hoje, a Arena Batistão passou por desinfecção pela manhã e os profissionais que atuarão no clássico terão que cumprir as medidas e protocolos de segurança para atenuar os riscos de contágio do vírus.

Por Ícaro Noves

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais