Confira a temporada dos times sergipanos em 2022

Calendário do futebol sergipano se inicia no próximo dia 15 com jogo entre Sergipe x Falcon. (Foto: Victor Ribeiro)

A temporada de 2022 para os clubes sergipanos já está próxima do início. A partir do dia 15 janeiro, começa o Campeonato Sergipano, mas além da competição estadual, ainda haverá outras quatros competições com representantes sergipanos no ano.

Nesta temporada, o Campeonato Sergipano segue a mesma fórmula do ano anterior, com a participação de dez clubes. São eles: América de Propriá, Atlético Gloriense, Boca Júnior, Confiança, Falcon, Freipaulistano, Itabaiana, Lagarto, Maruinense e Sergipe. O certame tem início com o jogo entre Sergipe x Falcon no dia 15, no Batistão. As equipes estão divididas entreo o grupos A e B e enfrentam-se em jogos de ida e volta contra os times do grupo oposto. Em seguida, ainda terá a fase de semifinal e final.

Já a Copa do Nordeste terá início também neste mês, tendo apenas o Sergipe como representando sergipano. O time colorado está no Grupo A da competição e enfrentará as equipes do Grupo B. O primeiro jogo ocorre no dia 23 de janeiro, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Após a fase de grupos, ainda haverá quartas de finais, semifinais e a final. Na Copa do Brasil, Sergipe e Lagarto estarão na primeira fase do torneio. Os adversários ainda não foram definidos, mas os jogos que ocorrerão em partida única estão programados para ocorrer entre os dia 23 e 24 de fevereiro e também entre 03 e 04 de março.

Além dos torneios que iniciam a temporada, os clubes sergipanos também terão a disputa do Campeonato Brasileiro. O Confiança será o único representante do estado na Série C, que está prevista para ser iniciada no dia 10 de abril. O time azulino deve entrar no Grupo A do campeonato e fará pelo menos 18 jogos na primeira fase. O acesso para a Série B é definido na segunda fase da competição e a final ocorre em jogos de ida e volta. Na Série D, haverá a participação do Sergipe e Lagarto. O torneio que se inicia no dia 17 de abril terá uma primeira fase de grupos com oito times em cada e segue com segunda fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais